sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Justiça do Trabalho realiza mutirão para cadastro de currículos de Pessoas com Deficiência

Em alusão ao Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências, celebrado no dia 21 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizará, das 9h às 15h, no hall de elevadores, o cadastramento de currículos para a formação de banco de dados, com finalidade de disponibilizar as empresa. A atividade faz parte da Semana da Acessibilidade do TRT-8, que ocorre de 19 a 23 de setembro. 

A ação é uma parceria da Justiça do Trabalho da 8ª Região, com a Gestor Gestão Organizacional e a Gerência de Promoção de Direitos da Pessoa com Deficiência. Para realizar o cadastro, o candidato deve estar em posse de documento oficial com fotos  e preencher o cadastro em um dos computadores que será disponibilizado pelo Tribunal. 

A servidora Luísa Leão, uma das coordenadoras da ação, explicou que a ação tem como finalidade formar um elo entre as vagas disponíveis e as pessoas que estão procurando. “Se pensarmos no quantitativo de pessoas com deficiência em relação à população em geral, temos uma ampla gama de pessoas disponíveis, mas, muitas vezes, fora do mercado de trabalho. Então essa ação visa justamente fazer o vínculo entre pessoas com deficiência que estejam em busca de emprego e as empresas que possuam vagas para pessoas com deficiência”, explicou.

A empregabilidade de pessoas com deficiência têm alguns fenômenos: um é em relação ao processo de discriminação, de capacitismo, que as pessoas com deficiência sofrem, o que dificulta a sua inserção no mercado de trabalho, outro é a alegação por parte das empresas, de que as pessoas com deficiência não estão no mercado de trabalho, por isso as empresas não têm como empregá-las. Sabemos que isso não condiz com a realidade.

Serviço: Cadastramento do currículo PcD

Data: 21 de setembro de 2022

Horário: 9h às 15h

Local: Prédio Sede do TRT-8 – Tv. Dom Pedro I, 746 – Umarizal

#ParaTodosVerem: Arte com fundo branco e faixas na cor cinza acima e abaixo da imagem. As faixas cinzas possuem letras do alfabeto em braile formando as palavras “Inclusão” e “Acessibilidade”. No centro, o texto: “Cadastramento de currículos para pessoas com deficiência. Por um mundo do trabalho acessível e inclusivo! Data: 21/09, horário: 9h às 15h, local: TRT-8, Dom Pedro I, 746, em frente à Praça Brasil. Traga seu documento de identificação e cadastre-se!”. Abaixo, as logos do TRT8, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Gestor e o símbolo de Tradução e Interpretação em Libras. 

Foto/Crédito: Ascom do TRT/8ª

Fonte: TRT/8ª

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?