quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Justiça do Trabalho retoma atendimento presencial com 99% de seu pessoal vacinado

A Justiça do Trabalho da 8ª Região, com jurisdição nos estados do Pará e Amapá, se organiza para retomar o atendimento presencial na próxima segunda-feira, 7, em todas as suas unidades administrativas e judiciais.

O Ato Conjunto da PRESI/CR nº1/2022 publicado no dia 18 de janeiro determinou a suspensão do atendimento presencial no TRT8 em razão do cenário de contaminação do covid-19 em toda a região atendida. O avanço da cobertura vacinal nos estados do Pará e Amapá contribuíram para a redução do nível de contaminação e de gravidade dos sintomas, possibilitando a retomada do trabalho presencial na instituição.

No período compreendido entre 07 de janeiro até meados de fevereiro, de acordo com informações da Coordenadoria de Saúde do Tribunal, mais de 250 servidores foram contaminados pela Covid-19, sem comprometimento grave ou óbito. Os números levam a crer que esse quadro é resultado do incentivo à vacinação encampado pelo tribunal. Segundo dados apurados junto à Diretoria Geral do TRT8, aproximadamente 99 por cento do público interno da instituição, incluindo magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e aprendizes, estão vacinados contra a covid-19.

Julgamentos

A próxima Sessão do Pleno está marcada para ocorrer no próximo dia 14, às 10h, no formato telepresencial. Assim como ela, algumas sessões das Turmas têm seguido sua realização utilizando o formato híbrido ou telepresencial.

Em relação às audiências trabalhistas, elas serão realizadas no formato presencial ou por videoconferência, sempre observando o interesse das partes e de acordo com a análise do(a) magistrado(a).

Atendimento

As unidades judiciais e administrativas do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região atendem no horário de 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Para acesso às unidades do Tribunal são requisitos obrigatórios: apresentação do cartão de vacinação completo; uso de máscara; distanciamento social e  no caso de não vacinados, devem apresentar o teste RTP-CR realizado nas últimas 72 horas. Para os servidores e colaboradores todos devem apresentar o crachá de identificação funcional.

On-line

Outras ferramentas de comunicação disponíveis do TRT8 são: o Balcão Virtual; Reclamação Trabalhista Virtual; agendamento de audiência de Conciliação pelo site do tribunal, entre outros.
Acesse www.trt8.jus.br e fique por dentro de todos os serviços ofertados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

TST  e CSJT

O Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ambos com sede em Brasília, também retomam o atendimento presencial nesta segunda-feira, 07, seguindo as orientações do Ato Conjunto TST.GP.GSV.CSJT 89/2022, assinado pelo presidente do TST, ministro Emanoel Pereira, que tem como fundamento o avanço da vacinação no Distrito Federal e o abrandamento das condições epidemiológicas relacionadas à transmissão da Covid-19.
 

Serviço: Retomada ao trabalho presencial do TRT8
Quando: 07 de março de 2022 (Segunda-feira)
Quem: Todos os magistrados e servidores que atuam nas unidades administrativas e judiciais do TRT8
Horário: 8h às 13h (segunda a sexta-feira)
Informações: www.trt8.jus.br

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2022/justica-do-trabalho-retoma-atendimento-presencial-com-99-de-seu-pessoal-vacinado

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?