O deputado Ricardo Barros ouviu dos dirigentes que ele faz parte de um governo genocida, responsável por mais de 611 mil mortes
O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), foi encurralado pelos servidores nesta terça-feira (16) no Aeroporto Internacional de Brasília. Barros ouviu dos dirigentes que ele faz parte de um governo genocida, responsável pelas mais de 611 mil mortes pela Covid-19, e foi chamado ainda de ladrão de vacinas.
Barros ficou calado o tempo todo, mas, ao conseguir se fechar no elevador do aeroporto, chamou as servidoras e servidores de mal-educados. No entanto, voltou a se calar ao ser questionado sobre a PEC 32 e 23, duas faces da mesma moeda.
► Assista:
Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo continuam a mobilização permanente contra a destruição dos serviços públicos e também contra o calote nas dívidas públicas com a PEC dos Precatórios (PEC 23/21) que agora está no Senado.
Pela Federação, participação dos coordenadores Fabiano dos Santos e Roniel Andrade. Da base, representantes do Sintrajud/SP; Sindjufe/MS; Sindjuf-PA/AP, Sisejufe-RJ e Sintrajufe/RS.
Pela décima semana consecutiva, a luta contra a reforma administrativa segue intensa em Brasília. O ato hoje no aeroporto contou com a participação do Grupo cultural Obará que levou o ritmo afro à mobilização com homenagens à Marielle Franco e Zumbi dos Palmares pelo Dia da Consciência Negra, no sábado (20).
A pressão continua à tarde com a vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.
Programação:
Quarta-feira 17/11:
09h – Concentração no Espaço do Servidor;
14h – Anexo II da Câmara/Apresentação de capoeira e tambores;
Quinta-feira 18/11:
10h – Anexo Senado Federal/Ato com os senadores contra a PEC do Calote.
Observatório
Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.
⇒ Acesse aqui o Observatório da PEC 32
Mobiliza Fenajufe
A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.
⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!
🚫 Não à Reforma Administrativa
Crédito: Raphael de Araújo (texto e fotos)
Vídeo/Crédito: Júnior, da base do Sindjufe/BA