sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Lira ameaça retomar PEC 32 e deputado-príncipe articula proposta de reforma do Poder Judiciário com tentativa de extinção da JT e da JE

Momento é de intensificar a luta contra as novas investidas que têm por objetivo destruir o serviço público

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta segunda-feira (6/3), durante evento na Associação Comercial de São Paulo, que a reforma administrativa (PEC 32) está pronta para ser votada no plenário da Câmara, embora admita que vai esbarrar na resistência do atual governo. O parlamentar também reiterou que não haverá revisão de leis aprovadas pelo Congresso na legislatura passada, como a reforma trabalhista, que piorou as condições de trabalho no país.

Em outra ofensiva, o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) está colhendo assinaturas para protocolar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que tem como objetivo a reforma do Poder Judiciário, incluindo a extinção da Justiça do Trabalho, transferindo a sua competência para a justiça comum. A proposta também visa extinguir o TSE, reduzir a competência do STF e ampliar a competência da Justiça Militar.

As movimentações de Arthur Lira e Luiz Philippe de Orleans e Bragança acendem o sinal de alerta e mostram que é preciso, mais do que nunca, manter a mobilização para evitar novas tentativas de ressuscitar projetos que visam a precarização do serviço público. Nossos dirigentes sindicais estão atentos e seguem com as articulações no Congresso Nacional a fim de manter a luta em defesa da categoria e dos direitos da população.

“A nova composição do Congresso está disposta a colocar muitas granadas nos bolsos dos servidores públicos porque tem deputados que representam interesses do mercado. Querem a privatização e o fim da estabilidade para abrir espaço para a contratação por indicação política. Já estão articulando diversas retiradas de direitos, além do retorno da PEC 32 e da tentativa de extinção das justiças do Trabalho e Eleitoral. A única forma de determos estes ataques é estarmos atentos e unidos e constantemente mobilizados. O Sisejufe agirá em todas as frentes na defesa dos direitos e pela valorização dos servidores e dos serviços públicos”, afirma a diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe Soraia Marca.

Foto/Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados (CC-BY-3.0 / Banco de imagens da Câmara dos Deputados) Creative Commons Attribution 3.0 Unported (imagem licenciável)

Fonte: https://sisejufe.org.br/noticias/lira-ameaca-retomar-pec-32-e-deputado-principe-articula-proposta-de-reforma-do-poder-judiciario-com-tentativa-de-extincao-da-jt-e-da-je/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?