quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Live da Fenajufe terá deputados Alice Portugal e Alessandro Molon analisando impactos da reforma Administrativa

Programa vai ao ar na quinta-feira, 1, pelo Facebook e YouTube da Fenajufe. Rádio Fenajufe também transmite

Mais uma vez o programa Sala de Entrevista – Especial Live da Fenajufe – traz ao debate um tema que provoca indignação aos servidores públicos, pelo quanto prejudica a população em geral, especialmente as mais vulneradas economicamente: a Reforma Administrativa.

Com o tema “Reforma Administrativa: um projeto para o fim do Estado e da Cidadania”, o Sala de Entrevista receberá os deputados federais Alice Portugal (PCdoB/BA) e Alessandro Molon (PSB/RJ). A mediação será dos Coordenadores-Gerais da Fenajufe Fabiano dos Santos e José Aristeia.

► O Sala de Entrevista – Especial Live da Fenajufe começa às 18h30 pelo YouTube e Facebook.

Os convidados:

Alice Mazzuco Portugal
Farmacêutica, Bioquímica e servidora da UFBA, Alice Portugal revelou sua capacidade de liderança ainda muito jovem, quando militou no movimento estudantil e lutou contra a ditadura militar. Integrou a direção do DCE-UFBA e participou ativamente da reconstrução da UNE em 1979. Alice presidiu, na década de 80, por três vezes, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFBA (ASSUFBA) e liderou greves enfrentando a política neoliberal de Collor e FHC. Destacou-se nas lutas sociais e populares.

Elegeu-se deputada federal em 2004 e exerce hoje o seu quarto mandato em Brasília. Pela sétima vez consecutiva, o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) a inclui na lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional. Em 2017, Alice Portugal assumiu a liderança do PCdoB na Câmara. A liderança veio no mesmo ano em que ela completa 39 anos de militância no PCdoB. Em 2016, foi escolhida pelo seu partido para ser a candidata a prefeita de Salvador.

Alice Portugal é destacada debatedora dos temas mais importantes para mulheres, juventude, aposentados, serviço público e na defesa da democracia. É autora da emenda que criou o piso salarial nacional do professor, teve indispensável presença na redação final do PNE (Plano Nacional de Educação) e foi uma das principais articuladoras para a provação da Lei Maria da Penha.

A parlamentar tem uma atuação cotidiana e de destaque no Plenário da Câmara, defendendo os temas mais importantes para mulheres, juventude, trabalhadores, aposentados, serviço público e na defesa da democracia. Este balanço é importante para você que acompanha o mandato da deputada Alice ter a garantia de consistência e eficiência do trabalho desta parlamentar que tem, acima de tudo, compromisso com os interesses mais justos do povo brasileiro.

Alessandro Molon
Melhor Deputado Federal do Brasil – pela terceira vez consecutiva – e Melhor Deputado na categoria Clima e Sustentabilidade por voto popular no Prêmio Congresso em Foco em 2020, Alessandro Molon (PSB-RJ) é advogado e professor de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Também é bacharel e mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorando em Direito na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).  Atualmente líder do PSB na Câmara, liderou a Oposição ao governo Bolsonaro  em 2019.

Foi relator do Marco Civil da Internet, a Lei da Internet Livre, e coautor da emenda constitucional que garante o acesso de todos à Justiça por meio de uma Defensoria Pública fortalecida. Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, trabalha firmemente contra os retrocessos do governo, em defesa de um desenvolvimento sustentável, com geração de emprego e distribuição de renda como caminhos para diminuir as desigualdades. Antes de chegar à Câmara, exerceu dois mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e a Comissão de Cultura.

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7095-live-da-fenajufe-tera-deputados-alice-portugal-e-alessandro-molon-analisando-impactos-da-reforma-administrativa

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?