sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Lula anuncia projeto da igualdade salarial entre homem e mulher

Em busca da igualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho, o governo federal vai enviar projeto de lei ao Congresso Nacional nos próximos dias. A intenção foi explicada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que defendeu mudanças na Reforma Trabalhista, aprovada em 2017. Na Agência Brasil

A declaração foi dada, nesta quarta-feira (1º), durante café da manhã de lançamento do slogan da campanha para o mês de março da atual gestão: “O Governo que respeita todas as mulheres”.

Estiveram presentes a primeira-dama, Janja da Silva, as ministras de governo e as presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, além de jornalistas.

Pacote de medidas

O projeto de lei da igualdade salarial faz parte de pacote de medidas que vai ser anunciado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

No entendimento das mulheres do governo, o combate à discriminação e violência de gênero é transversal e interministerial. A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, destacou que as mulheres negras são as principais vítimas do chamado racismo ambiental.

Marielle Franco

Também no evento, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lembrou que o mês, para ela, é de luta, em memória da irmã, a vereadora Marielle Franco (PSol-RJ), assassinada com o motorista, no Rio de Janeiro, há 5 anos.

A primeira dama, Janja da Silva, mencionou que a violência contra a mulher é pauta pessoal, e que o combate ao feminicídio é uma das prioridades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante o café da manhã, todas as ministras e gestoras públicas destacaram que as ações de cada pasta serão anunciadas na próxima quarta-feira (8), por Lula.

Foto/Crédito: Freepik (imagem licenciável)

Fonte: https://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/91260-lula-anuncia-projeto-da-igualdade-salarial-entre-homem-e-mulher

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?