terça-feira, 23 abril, 2024
spot_img

Lula se encontra com servidores e reitera apoio na luta contra a reforma administrativa

O ex-presidente ouviu servidores das três esferas e defendeu a realização de concursos e a estabilidade no funcionalismo

A Fenajufe, Sindicatos de base, Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do serviço público municipais e estaduais se reuniram nessa quinta-feira (7) no hotel Brasil 21, em Brasília, com o ex-presidente Lula (PT) em meio à quarta semana consecutiva de luta e mobilização contra a reforma administrativa (PEC 32/20). O ex-presidente defendeu os servidores, a realização de concursos públicos e a estabilidade.

No encontro, que contou com presença de vários parlamentares da oposição, Lula reiterou posição contrária à PEC 32 e manifestou apoio aos dirigentes. Nas falas das entidades, críticas fortíssimas ao projeto de destruição neoliberal do País que o governo BolsoGuedes representa.

Lula indicou que a pressão sobre os deputados e aliados políticos precisa ser intensificada nas bases eleitorais nos estados e reforçou que o País precisa de um serviço público de qualidade.

A proposta de reforma administrativa do governo, piorada na Câmara dos Deputados, representa a destruição dos serviços públicos e penalizará não só os servidores, mas também a população.

A Federação vai procurar outros candidatos a Presidência que se comprometam na luta contra a PEC 32, revogação da EC 95 e a valorização do serviço público e contra o projeto neoliberal de reajuste zero.

Na pressão!

Servidores públicos de todo os País seguem firmes na mobilização contra a PEC 32 em Brasília com ato na Esplanada dos Ministérios, na entrada do Anexo II e corredores da Câmara no trabalho corpo a corpo em visita aos gabinetes – com isso, muitos deputados favoráveis estão mudando os votos. No início da semana a pressão aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília.

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione! 

Por Raphael de Araújo

Foto/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8217-lula-se-encontra-com-servidores-e-reitera-apoio-na-luta-contra-a-reforma-administrativa

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?