sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Mais um dia de ato no Anexo II encerra semana de mobilização em Brasília

Período registra ações da penúltima semana de expediente no Congresso Nacional. No sábado (11), a manifestação será em Maceió, reduto eleitoral de Arthur Lira 

A luta pela derrubada da PEC 32 começou cedo nesta quinta-feira (9). Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público realizaram mais um ato em frente ao Anexo II da Câmara.

As entidades demonstram fôlego incansável no combate a um dos maiores ataques deste governo com a sociedade, com o serviço público, classe trabalhadora e com a cidadania.

O projeto de reforma administrativa que o governo “BolsoLiraGuedes” quer, é o retrato de destruição do conjunto de direitos adquiridos da sociedade como um todo.

O ato desta quinta-feira (8) encerra as 13 semanas ininterruptas de ações na Capital Federal. Objetivando a derrubada da PEC, as mobilizações intensas conseguiram protelar o andamento da proposição.

A pressão intermitente nas redes sociais, nos aeroportos e onde mais é possível continuará até o recesso ou até o cancelamento da PEC que acabará com o serviço público.

As entidades já estudam novas estratégias de atuação para o próximo ano. O fato de ser período eleitoral, 2022 poderá ser favorável para o arquivamento da proposta.

No entanto, a orientação é para o fortalecimento da unidade na luta em defesa dos serviços, da vida e da democracia.

Reunião da Operativa das Centrais Sindicais que ocorrerá amanhã, (10) definirá as ações da última semana de expediente no Congresso Nacional.(13 a 17). Vale reforçar aqui orientação de engajamento das entidades no ato organizado por várias entidades representativas do serviço público no sábado (11) em Maceió, principal reduto eleitoral do presidente da Câmara.

A atividade consiste em ato na frente à casa do presidente da Câmara, Arthur Lira do Partido Progressista de Alagoas (PP/AL). Os sindicatos filiados de regiões próximas devem se esforçar para participar. Ação semelhante ocorreu aqui em Brasília na manhã de ontem (8) e marcou o Dia Nacional de Lutas.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8420-mais-um-dia-de-ato-no-anexo-ii-encerra-semana-de-mobilizacao-em-brasilia

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?