sábado, 4 maio, 2024
spot_img

Margaridas do Sindjuf-PA/AP iniciam jornada rumo a Brasília para participar da Marcha das Margaridas 2023

As mulheres do Sindjuf-PA/AP estão unindo forças para se juntarem à imponente Marcha das Margaridas, uma das maiores ações política das mulheres da América Latina. Com destino à capital federal, Brasília, essas ativistas têm como objetivo fazer ecoar as vozes e demandas das mulheres trabalhadoras, fortalecendo os laços e compartilhando experiências na luta por igualdade, justiça e direitos.

A Marcha das Margaridas de 2023 tem como lema “Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver”.

Uma das representantes do Sindjuf-PA/AP, Maria da Conceição Lima da Mota, conhecida carinhosamente como Ciça, expressou seu entusiasmo ao embarcar para a Marcha. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou ansiosa e feliz de poder participar de um evento tão importante como esse. Para mim é a primeira vez, mas tenho certeza que será um momento importantíssimo de luta e troca de experiências, vivências, conhecimentos entre as mulheres trabalhadoras do Brasil. Agradeço e parabenizo às mulheres do campo que iniciaram essa marcha que hoje se tornou uma manifestação gigantesca. Agradeço também o SINDJUF-PA/AP, por essa oportunidade maravilhosa de participar da Marcha das Margaridas 2023”, disse Ciça que está indo à marcha acompanha do seu marido, Guilherme da Mota, que também apoiará a manifestação das mulheres.

As Representantes Beth Bronze e Ana Bela Barbosa de Oliveira já estão em Brasília, compartilhando a magnitude e diversidade desse evento que é a união de mulheres provenientes de todas as esferas da sociedade, do campo às florestas, dos rios às cidades.

“Estamos com grandes expectativas, as melhores. Ficamos encantadas quando, no aeroporto de Marabá, encontramos uma senhora com uma sacola repleta de chapéus. Não resistimos e fomos perguntar se ela iria participar da marcha, e ela confirmou. E aqui, já em Brasília, encontramos um senhor que nos abordou perguntando se iríamos participar da marcha, e nós dissemos que sim. Ele é do Piauí e está ativamente envolvido no movimento. Uma caravana incrível se formou. Isso me emociona profundamente. Só espero não me tornar viciada nessa marcha (risos)”, brincou uma das representantes.

Outra representante de destaque, a “Margarida” Mônica Genú, já se encontra na capital paraense, onde está aproveitando a oportunidade para estabelecer laços fraternais com representantes de outros estados.

A Marcha das Margaridas, que ocorre nos dias 15 e 16 de agosto, recebeu esse nome em homenagem a Margarida Maria Alves, uma líder sindical brasileira que dedicou sua vida à luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e foi assassinada em 1983 devido a sua atuação sindical.

O Sindjuf-PA/AP se orgulha de suas representantes que agora unem suas vozes a de outras mulheres trabalhadoras pela reconstrução do país.

Conheça os eixos de luta das Margaridas que trabalham nos órgãos que compõem a justiça brasileira:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?