sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Mesa Redonda irá debater o enfrentamento ao assédio moral, sexual e atos discriminatórios no Poder Judiciário

As inscrições estão disponíveis no portal de eventos do TRE Pará.

O TRE do Pará, por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Atos Discriminatórios no âmbito do Regional e no âmbito das zonas eleitorais, realiza mesa redonda com o tema “Política de prevenção e enfrentamento ao assédio moral, sexual e atos discriminatórios”.

A conferência será online, via canal do Tribunal no YouTube, no dia 13 de agosto, das 10 às 13h. Podem participar as magistradas e os magistrados, as servidoras e os servidores do Poder Judiciário, bem como a sociedade em geral.

Foram disponibilizadas 300 vagas online e as inscrições podem ser feitas no portal de eventos do TRE. Haverá certificado de participação, com carga horária de 3h.

Organizado pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (CODES) e Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), o evento tem por finalidade debater procedimentos sobre as políticas adotadas na prevenção e no enfrentamento ao assédio moral, sexual e atos discriminatórios nos órgãos do Poder Judiciário, bem como o alinhamento com as diretrizes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do Poder Judiciário instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Essa mesa redonda é de extrema importância porque nosso trabalho é de prevenção. Sabemos que o assédio e a discriminação existem. Estamos trabalhando para ajudar a diminuir e coibir essa questão com apoio da Corte, da Corregedoria e de todas as secretarias”, afirma a presidente da comissão no âmbito do TRE do Pará, juíza Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira. A magistrada também fará a mediação oficial da programação.

A coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TRE Pará, Ingrid Agrassar, destaca a relevância do evento na agenda do Poder Judiciário em nível nacional. “A CODES propôs a participação de autoridades que compõem o Comitê de combate ao assédio moral, sexual e aos atos discriminatórios junto ao CNJ, incentivando a discussão de uma cultura organizacional de integridade no serviço público, como pedra fundamental para o êxito da boa governança, lastreada por padrões de conduta elevados e defendidos por magistrados e magistradas, servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras”.

Programação

A abertura oficial do evento será feita pela presidente do Regional, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

O primeiro expositor será o conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, subcoordenador do Comitê Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do Poder Judiciário.

A segunda exposição será com a juíza Adriana de Lourdes Simette, juíza eleitoral do TRE-PR e representante dos TRE’s no Comitê Nacional.

Celina Ribeiro Coelho da Silva, analista do CNJ e representante dos servidores no Comitê Nacional fará a terceira exposição do evento.

Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.

Serviço:

Mesa Redonda: Política de Prevenção e Enfrentamento Ao Assédio Moral, Sexual e Atos Discriminatórios.

Data: 13 de agosto de 2021 (sexta-feira).

Horário: das 10 às 13h.

Local: transmissão online, via canal oficial do TRE Pará no YouTube.

Inscrições: portal de eventos do TRE, clicando aqui

Reprodução: TRE-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?