sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Militares gastam dinheiro de combate a covid com bebida, picanha e filé mignon

“96% dos aproximadamente R$ 557 mil foram despendidos pelo Ministério da Defesa”, diz o documento

O dinheiro da saúde gasto por militares em carnes e bebidas já é um dos principais assuntos pesquisados no Google nesta segunda-feira (27). O Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que o Ministério da Defesa, responsável pelas Forças Armadas, gastou cerca de meio milhão de reais dos recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 com itens alimentícios de luxo em 2020, como picanha e filé mignon.

De acordo com a Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas (Selog), militares investiram na compra de itens considerados não essenciais, como bacalhau, salmão, camarão e bebidas alcoólicas.

A verba usada para a aquisição foi obtida da ação orçamentária “21C0 – Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do Coronavírus”, criada para custear políticas públicas de saúde de combate à Covid.

“Ressalte-se que, dos recursos destinados ao combate à pandemia Covid-19 utilizados indevidamente para aquisição de itens não essenciais (aproximadamente R$ 557 mil), 96% foram despendidos pelo Ministério da Defesa”, diz o documento.

Resposta

Em nota, a pasta da Defesa informou que os militares atuaram no combate à pandemia e que relatório apontando os gastos é “preliminar”. “Ainda será apreciado por ministros do Tribunal de Contas da União, no qual esta pasta já apresentou os devidos esclarecimentos”, diz.

Escrito por: Congresso em foco

Foto/Crédito: Fernando Frazão/Agencia Brasil (FOTOS PÚBLICAS)

Fonte: https://www.cut.org.br/noticias/militares-gastam-dinheiro-de-combate-a-covid-com-bebida-picanha-e-file-mignon-8c19

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?