sábado, 24 setembro, 2022
spot_img

Ministro da Casa Civil afirma que reforma administrativa será aprovada depois das eleições

Ciro Nogueira (PP-PI) disse que o processo eleitoral deste ano foi “antecipado” e travou as discussões da PEC 32/20

Depois do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmar que “faltou a mão do governo” no apoio à reforma administrativa (PEC 32/20), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, garantiu que o governo aprovará a PEC 32 após as eleições de outubro. A declaração foi dada durante encontro com banqueiros na sexta-feira (25).

“Não tenho dúvida que nós iremos fazê-la (a reforma administrativa) depois das eleições, é um debate importante, nós temos que voltar”, disse o ministro ao presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Para o ministro, o processo eleitoral deste ano foi “antecipado” e travou no Legislativo as discussões das reformas administrativa e tributária. No início dos trabalhos no Congresso em fevereiro, Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já haviam defendido a reforma administrativa.

Nas reuniões semanais da Frente Parlamentar do Serviço Público, dirigentes e parlamentares têm alertado para essa possibilidade (da retomada da PEC 32 no fim do ano) e orientado atenção das entidades com relação às movimentações do governo.

Em 2021, servidoras e servidores de todo o País — de diversos segmentos do funcionalismo — se uniram numa grande mobilização durante 14 semanas consecutivas na capital federal contra a reforma administrativa. A mobilização permanente ao longo desses meses foi importante para que a PEC 32 não avançasse no Congresso.

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Foto/Crédito: Pedro França/Agência Senado / Senado Federal, CC BY 2.0 <https://creativecommons.org/licenses/by/2.0>, via Wikimedia Commons

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8720-ministro-da-casa-civil-afirma-que-reforma-administrativa-sera-aprovada-depois-das-eleicoes

 

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.