Para alertar servidores sobre os riscos da Reforma Administrativa, membros do Sindjuf-PA/AP, no regional do Amapá, realizaram atividades pelo Dia da Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. Na capital do Amapá, a coordenadora regional, Daise do Socorro Sanches Santos informou que os sindicalistas visitaram os prédios do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), Fórum Trabalhista de Macapá/AP, Seção Judiciária Federal do Amapá além da 10ª Zona Eleitoral de Macapá/AP. Na ocasião, foram distribuídos o Boletim Informativo do Sindicato e adesivos contrários à proposta da Reforma Administrativa.
O projeto de reforma em curso deixa a população de fora do debate, propõe avaliação de desempenho com caráter punitivo, ameaça a estabilidade dos servidores e servidoras e, sobretudo, ameaça implantar o estado mínimo, com a precarização e redução dos serviços públicos.
Por isso, o Sindjuf-PA/AP conclama os servidores e servidoras, sindicalizados ou não, a engrossarem a luta contra a desvalorização do servidor e precarização de direitos. Em síntese, para lutar juntos contra o desmonte dos serviços públicos e retirada de direitos das trabalhadoras e trabalhadores.









