quarta-feira, 16 julho, 2025
spot_img

Mosap alcança 308 assinaturas e reforça mobilização pela apensação da PEC 6/2024 à PEC 555/2006

O Instituto Mosap — Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas — celebrou a conquista das 308 assinaturas necessárias para o pedido de apensação da PEC 6/2024 à PEC 555/2006. A mobilização visa incluir a proposta na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados, com o objetivo de extinguir, definitivamente, a contribuição previdenciária descontada dos contracheques de aposentados e pensionistas do serviço público.

Durante reunião realizada nesta terça-feira (15/7), o presidente do Mosap, Edison Haubert, ressaltou o significado do avanço:

“Mesmo diante do esvaziamento do Congresso, conseguimos alcançar as 308 assinaturas exigidas. É um feito que mostra a força da mobilização conjunta. Agora, seguimos firmes no diálogo com os líderes partidários, reforçando o papel do Mosap como legítimo representante dos aposentados e pensionistas. Também buscamos uma reunião presencial com o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta.”

Apesar da importante conquista, o Mosap reforça que a mobilização continua. As entidades que integram o movimento seguem atuando para que a matéria seja efetivamente pautada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos/PB), e avance na tramitação.

*Com informações do Sindjus-DF e da ANFIP.

Foto/Crédito: ANFIP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS