segunda-feira, 6 dezembro, 2021
spot_img

Multidão de servidores expressa rejeição à reforma administrativa no aeroporto de Brasília

Manifestação de servidores na chegada dos parlamentares agita aeroporto na manhã de terça-feira; a tarde a pressão será no Anexo II da Câmara

Desde as sete horas da manhã desta terça-feira (21) representações de servidores públicos de vários estados se concentraram no local de desembarque do aeroporto de Brasília.Pela segunda semana consecutiva funcionalismo e classe trabalhadora se unem para tentar barrar a tramitação da PEC que irá destruir o serviço público.

As manifestações se intensificam mais a cada dia e já causaram insegurança no governo, obrigando o adiamento da votação na última semana. O presidente da Câmara Arthur Lira já sinalizou que pretende levar a proposição diretamente ao plenário ainda nesta semana.

Antes anunciada para ocorrer nesta terça-feira (21), a votação da proposta de reforma da Administração pública ainda não chegou a um consenso entre a base. Temendo derrota, Lira procura apoio com aliados e texto poderá sofrer mais alterações.

Com essa dificuldade de acordo, a reunião com os líderes partidários que aconteceria na manhã de hoje (21) foi transferida para o período da tarde. Enquanto isso, dirigentes das entidades atuam fortemente no Congresso Nacional no trabalho de convencimento aos deputados e deputadas.

Nesse sentido é fundamental manter a pressão, de forma incisiva. A orientação é incomodar o parlamentar em sua base, nas redes sociais, aeroportos e nos gabinetes diuturnamente, incessantemente.

Enviaram representantes os sindicatos, Sitraam/AM, Sinjeam/AM, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sindjuf/PA-AP, Sintrajufe/RS, Sintrajufe/PE, Sindjufe/PB, Sindiquinze/SP, Sindjufe/BA, Sintrajusc/SC, Sindjufe/MS Sisejufe/RJ, além desses, servidores do Judiciário estadual se fizeram representar pelo Serjusmig e Sindjustiça. Servidoras e servidores do PJU e MPU da base do Distrito Federal também estavam presentes juntamente com as incontáveis entidades representativas dos servidores públicos.

Para a parte da tarde está programado ato em frente ao Anexo II da Câmara. Reunião com os coordenadores da Fenajufe e dirigentes dos sindicatos de base as 18 horas, definirão os próximos passos de mobilização.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8151-multidao-de-servidores-expressa-rejeicao-a-reforma-administrativa-no-aeroporto-de-brasilia

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.