sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Mutirão de testagem em Macapá identificou Covid-19 em 1 de cada 3 pessoas atendidas

Com quatro pontos em toda a cidade no sábado (22), foram cerca de 7,1 mil examinados, dos quais 2.431 foram confirmados com o novo coronavírus.

O balanço da ação de testagem em massa realizada em Macapá no sábado (22) foi divulgado nesta segunda-feira (24) pela prefeitura. Dos 7.129 testes realizados, 34% deram resultado positivo: ou seja, um em cada três pessoas testadas no mutirão foi confirmada com Covid-19.

Ao todo, 2.431 testes detectaram o novo coronavírus, segundo o município. Durante a mobilização, realizada em conjunto com o Ministério da Saúde e governo estadual, também foram aplicadas 937 vacinas contra a Covid-19 e feitos 2.132 atendimentos médicos.

O prefeito Dr. Furlan (Cidadania) avaliou a ação como positiva e importante, parabenizando os profissionais pelo número de testes feitos em um único dia.

“Uma ação que oportunizou testagem para nossa população, que se fosse procurar numa das três UBSs que ofertam esse serviço, mesmo com todo mundo atendendo, esse quantitativo de testes seria realizado em mais de uma semana”, frisou o prefeito.

Ainda segundo a prefeitura, nenhum dos pacientes que testou positivo para Covid-19 no sábado precisou de internação. Furlan acredita que a evolução da Covid-19 é diferente em 2022 do ano passado.

“Dos 2.431 casos positivados no sábado, nenhum buscou internação. Deve-se respeitar a doença, tomar todos os cuidados, mas é necessário que se diga a evolução dessa nova cepa é diferente. Não está tendo alta incidência de acometimentos pulmonares como no ano passado”, disse.

Atualmente, os testes em pessoas com sintomas de Covid-19 são ofertados todos os dias em 3 unidades de saúde em Macapá: Centro Covid Santa Inês, na orla, UBS Marcelo Cândia, na Zona Norte, e UBS Marabaixo, na Zona Oeste.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?