segunda-feira, 6 dezembro, 2021
spot_img

Na PGR, servidores pedem que Aras tire da gaveta relatório da CPI que atribuiu nove crimes a Bolsonaro

Além dos crimes do presidente, o documento pediu indiciamento de 78 pessoas e duas empresas

Em mais um dia de luta e mobilização em Brasília contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e pelo #ForaBolsonaro, servidoras e servidores de todo o País foram até a Procuradoria Geral da República (PGR) cobrar de Augusto Aras o prosseguimento do relatório da CPI da Covid que atribuiu nove crimes a Jair Bolsonaro e pediu 80 indiciamentos.

Pela Fenajufe participação das coordenadoras Lucena Pacheco e Juscileide Rondon e dos coordenadores Evilásio Dantas, Ramiro López e Roberto Policarpo. Da base, representantes do Sintrajud/SP; Sindiquinze/SP; Sisejufe/RJ; Sindjufe/MS; Sitraemg/MG; Sindjuf-PA/AP e Sintrajufe/RS.

A concentração ocorreu no Anexo II da Câmara dos Deputados. De lá, os dirigentes caminharam até a PGR e fizeram ato encenado pedindo que Augusto Aras dê andamento ao relatório da CPI que responsabiliza Bolsonaro pela gestão genocida durante a pandemia.

A pressão continua à tarde com a vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara, além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.

► Programação:

Quarta-feira 10/11:

09h – atividade cultural surpresa (Anexo II);

14h – Anexo II da Câmara

Quinta-feira 11/11:

14h – anexo II da Câmara

Sábado 13/11

08h30 – Plenária Nacional Virtual.

► Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

Acesse aqui o Observatório da PEC 32

► Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

🚫 Não à Reforma Administrativa

Raphael de Araújo (texto e fotos)

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8312-na-pgr-servidores-pedem-que-aras-tire-da-gaveta-relatorio-da-cpi-que-atribuiu-nove-crimes-a-bolsonaro-2

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.