Aquisição é fruto de determinação e empenho de gestão atual e já é considerado um marco; moderno, novo espaço oferece conforto e acessibilidade
A Fenajufe inaugurou nova sede na noite de terça-feira (26). O novo endereço foi projetado para melhor atender a categoria, corpo diretivo e funcionários. A cerimônia de inauguração contou com a presença de dirigentes dos sindicatos de base, coordenadores da Federação e funcionários.
O evento abriu as atividades do 11° Congrejufe, que se inicia nesta quarta-feira (27) em Alexânia/GO.
O coordenador do Sindjuf-PA/AP, Ribamar França, participou do cerimonial de inauguração e prestigiou mais esta conquista da categoria.
A comissão de obras composta pelos coordenadores Charles Bruxel, Leopoldo de Lima e Ramiro Lopez ressaltaram as dificuldades e desafios da reforma do local em meio ao período pandêmico.
Foi necessário envolvimento e determinação para que a obra fosse concluída ainda nesta gestão. Para Ramiro López, aquisição significou tanto quanto a antiga sede á época em que foi comprada e que representa grande conquista para o ano em que a Federação completa 30 anos.
Desde 1999, a Federação ocupava o mesmo endereço. Sem acessibilidade, o antigo espaço carecia de acomodações exigidas pela arquitetura atual.
Leopoldo de Lima reforçou que a união da gestão foi determinante para que as dificuldades fossem superadas e objetivo alcançado. Já Charles Bruxel, ressaltou a importância da preocupação com a sustentabilidade que a Federação teve ao optar por novo espaço.
A nova sede traz conforto e segurança para diretoras, diretores, funcionários e servidores da base. Os dirigentes dos sindicatos presentes ao cerimonial de inauguração parabenizaram a Fenajufe e brindaram por mais essa conquista que, aliada à carta de registro sindical comprovou o compromisso da Federação com a luta intransigente dos direitos da categoria.
Estrutura
Além de salas confortáveis, o novo endereço dispõe de banheiros modernos, alguns com chuveiros e adaptados para o uso de Pessoas com Deficiência ( PCDs) e auditório de reuniões e/ou atividades com capacidade para até 130 pessoas.
Ponto mais importante a ser apontado no conjunto da nova sede é a acessibilidade que servirá ao espaço, um dos grandes obstáculos da antiga sede, dificultando acesso de pessoas com deficiência (PcD). No prédio da atual sede, o elevador vai até o 13º andar. Dessa forma, todos que chegam à Federação são obrigados a subir um lance de escada íngreme e que imprime dificuldade para se apoiar. Foram muitas as adversidades nesse sentido — alguns servidores(as) precisaram ser carregados até a recepção.
Outro destaque ficou por conta do auditório da Federação, espaço pronto para atender não só as demandas da própria Fenajufe, como também de outras entidades que o necessitem, na luta pelos direitos de trabalhadoras e trabalhadores. No prédio atual, o auditório e a sala de reuniões já não comportam mais as necessidades da base.
A segurança também foi considerada. A estrutura antiga e defasada da atual sede obriga a recepcionista a ficar distante do portão da entrada, impossibilitando de ver quem chega: mesmo tendo câmera, nem sempre o campo de visão favorece. O problema foi resolvido com o novo espaço, onde o controle de acesso pode ser feito com muito mais segurança.
O novo endereço está localizado no Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício Serra Dourada, 3º andar, área central de Brasília/DF
A Fenajufe é a única entidade representativa nacionalmente dos servidores e servidoras do PJU e MPU.
Fotos/Crédito: Fenajufe
Fonte: Luciano Beregeno, da Fenajufe, editado por Sindjuf-PA/AP