sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Nova sede da Fenajufe: inauguração abre calendário de atividades do 11º Congrejufe

Aquisição é fruto de determinação e empenho de gestão atual e já é considerado um marco; moderno, novo espaço oferece conforto e acessibilidade

A Fenajufe inaugurou nova sede na noite de terça-feira (26). O novo endereço foi projetado para melhor atender a categoria, corpo diretivo e funcionários. A cerimônia de inauguração contou com a presença de dirigentes dos sindicatos de base, coordenadores da Federação e funcionários.

O evento abriu as atividades do 11° Congrejufe, que se inicia nesta quarta-feira (27) em Alexânia/GO.

O coordenador do Sindjuf-PA/AP, Ribamar França, participou do cerimonial de inauguração e prestigiou mais esta conquista da categoria. 

A  comissão de obras composta pelos coordenadores Charles Bruxel, Leopoldo de Lima e Ramiro Lopez ressaltaram as  dificuldades e desafios da reforma do local em meio ao período pandêmico.

Foi necessário envolvimento e determinação para que a obra fosse concluída ainda nesta gestão. Para Ramiro López, aquisição significou tanto quanto a antiga sede á época em que foi comprada e que representa grande conquista para o ano em que a Federação completa 30 anos.

Desde 1999, a Federação ocupava o mesmo endereço. Sem acessibilidade, o antigo espaço carecia de acomodações exigidas pela arquitetura atual.

Leopoldo de Lima reforçou que a união da gestão foi determinante para que as dificuldades fossem superadas e objetivo alcançado. Já Charles Bruxel, ressaltou a importância da preocupação com a sustentabilidade  que a Federação teve ao optar por novo espaço.

A nova sede traz conforto e segurança para diretoras, diretores, funcionários e servidores da base. Os dirigentes dos sindicatos presentes ao cerimonial de inauguração parabenizaram a Fenajufe e brindaram por mais essa conquista que, aliada à carta de registro sindical comprovou o compromisso da Federação com a luta intransigente dos direitos da categoria.

Estrutura

Além de salas confortáveis, o novo endereço dispõe de banheiros modernos, alguns com chuveiros e adaptados para o uso  de Pessoas com Deficiência ( PCDs) e auditório  de reuniões  e/ou atividades  com capacidade para até 130 pessoas.

Ponto mais importante a ser apontado no conjunto da nova sede é a acessibilidade que servirá ao espaço, um dos grandes obstáculos da antiga sede, dificultando acesso de pessoas com deficiência (PcD). No prédio da atual sede, o elevador vai até o 13º andar. Dessa forma, todos que chegam à Federação são obrigados a subir um lance de escada íngreme e que imprime dificuldade para se apoiar. Foram muitas as adversidades nesse sentido — alguns servidores(as) precisaram ser carregados até a recepção.

Outro destaque ficou por conta do auditório da Federação, espaço pronto para atender não só as demandas da própria Fenajufe, como também de outras entidades que o necessitem, na luta pelos direitos de trabalhadoras e trabalhadores. No prédio atual, o auditório e a sala de reuniões já não comportam mais as necessidades da base.

A segurança também foi considerada. A estrutura antiga e defasada da atual sede obriga a recepcionista a ficar distante do portão da entrada, impossibilitando de ver quem chega: mesmo tendo câmera, nem sempre o campo de visão favorece. O problema foi resolvido com o novo espaço, onde o controle de acesso pode ser feito com muito mais segurança.

O novo endereço está localizado no Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício Serra Dourada, 3º andar, área central de Brasília/DF

A Fenajufe é a única entidade representativa nacionalmente dos servidores e servidoras do PJU e MPU.

Fotos/Crédito: Fenajufe

Fonte: Luciano Beregeno, da Fenajufe, editado por Sindjuf-PA/AP

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?