terça-feira, 9 agosto, 2022
spot_img

Novos servidores do TRE são empossados

Eles vão atuar em seis municípios do Pará: Uruará, Portel, Terra Santa, Limoeiro do Ajuru, Gurupá e Oeiras do Pará

Seis novas (os) servidoras (es) tomaram posse na manhã da segunda-feira (1o), no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará). A nomeação foi oficializada pela portaria nº 21.350/2022 para os cargos de técnico judiciário (área administrativa) e serão designados para os municípios de Portel, Uruará, Limoeiro do Ajuru, Terra Santa, Gurupá e Oeiras do Pará.

A cerimônia foi presidida pela presidente do Tribunal, desembargadora Luzia Nadja Guimarães do Nascimento, acompanhada pelo diretor-geral do TRE, Felipe Brito, e pela secretária de Gestão de Pessoas, Sabrina Castro.

As servidoras e servidores empossados foram: Leonardo Mota, Jacqueline Faria, Carlos Correia Costa Júnior, Watson Oliveira dos Santos, Camilla Maria Frazão e Everton Silva.

A desembargadora parabenizou as novas (os) servidoras (es) e destacou a importância do trabalho que será desempenhado por eles. “Assumir o serviço público em nosso país é algo muito sério.

Quando se faz essa opção, precisamos ter consciência de que estamos assumindo uma sociedade para cuidar, por isso, sejam bem-vindos ao Pará, essa terra tão acolhedora”, disse ela, antes de ler o Termo de Posse.

Ela enfatizou ainda que é preciso ter consciência de que trabalhar para a Justiça Eleitoral é não ter partido ou candidato. “Nesse momento em que estamos próximo das eleições, especialmente, nosso único candidato é o eleitorado, é para ele que temos que trabalhar”, destacou.

O diretor-geral do TRE reforçou que os novos servidores chegaram em boa hora, por conta das eleições que se aproximam. “Neste momento as zonas eleitorais precisam muito do trabalho de vocês, porque o TRE tem uma presença muito grande em todas as nossas regiões, especialmente daquelas mais distantes e que mais precisam desse apoio”, ressaltou.

Ambientação

Os novos servidores participam nesta semana da Programação – Ambientação de Novos Servidores 2022, que começou nesta segunda-feira (1o) e segue até o próximo dia 5.

A semana iniciou com uma apresentação e boas-vindas aos novos servidores. Eles assistiram às palestras com orientações sobre “Diárias e passagens”, “Auxílios, benefícios e plano de saúde”, “Adicional de qualificação e bolsa de estudos”, “Jornada de trabalho, frequência e férias” e “Direitos, deveres e previdência social”. No início da tarde, o diretor geral do TRE, Felipe Brito falou aos presentes sobre o tema “Noções Gerais do TRE do PA, Eleições e sua equipe”.

Nesta terça-feira (02), a programação continua abordando temas como “Apresentação do Plano Estratégico do Tribunal” e “Segurança Institucional”, entre outros e segue até a sexta-feira (5), quando ocorre o encerramento.

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará

Foto: Thais Belem

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.