quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

NS: Após articulação, veto 51 permanece na pauta da sessão conjunta e deve ser apreciado ainda hoje (15)

O veto nº 51/22 que trata da alteração de escolaridade para nível superior como requisito de ingresso no cargo de técnico judiciário (NS) permanece na pauta da sessão conjunta, no plenário da Câmara dos Deputados, para deliberação dos vetos de Jair Bolsonaro.

No início da manhã a informação era de que o veto deveria ser retirado da pauta por falta de consenso entre os parlamentares. Porém, após intensa mobilização da categoria, o veto será apreciado na tarde desta quinta-feira (15).

O PL 3662/21 foi aprovado no Congresso Nacional com duas emendas articuladas pela Federação: uma que trata da essencialidade dos técnicos e analistas para a atividade Judicial e, a segunda, que estabelece o nível superior para ingresso na carreira de técnico judiciário.

No dia 21 de setembro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Lei nº 14.456/22 com veto de Bolsonaro aos artigos 1º e 4º do projeto, objetos do veto nº 51/2022, que tratam do ingresso para o nível superior.

A Fenajufe disponibilizou ferramenta de disparos de e-mails aos deputados e senadores por entender que este é momento de pressionar os parlamentares pela derrubada do veto ao nível superior.

Clique aqui e pressione os parlamentares pela derrubada do veto ao NS

Fonte: Do Sindjuf-PA/AP com informações da Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?