terça-feira, 19 março, 2024
spot_img

Obras de servidoras do TRT/8ª estarão expostas no Projeto Circular nesse domingo, 03/04

Evento acontece na 39ª edição do Projeto que ocupa os bairros da Cidade Velha, Campina e Reduto

As servidoras do TRT8, Cristina Gemaque e Rosana Uchôa, foram convidadas a participar da exposição “A arte delas”, que faz parte da programação da edição deste domingo (3) do Projeto Circular. Premiado, o Circular é um projeto de valorização da cultura e do patrimônio histórico da cidade de Belém, e uma excelente programação para se fazer com a família e amigos. A exposição da qual as servidoras do Tribunal participarão ocorrerá na sede social da Assembléia Paraense, na Avenida Presidente Vargas, em frente da Praça da República, em Belém, no horário de 10h às 16h. 

Rosana Uchôa é Oficiala de Justiça há 28 anos e fotógrafa há 10 anos. Ela afirma que o trabalho de Oficiala pode ser desgastante, por isso ela buscou outras atividades e se encontrou na fotografia. “Durante esses 28 anos na função, eu sempre busquei atividades que compensassem esse desgaste, entre elas a Fotografia, pois nada como a arte para nos trazer a leveza necessária para equilibrar as emoções. As viagens pelo mundo me trouxeram a necessidade de buscar qualidade nos meus registros, isso me levou a estudar Fotografia, a arte com a qual eu me identifiquei”. 

As duas fotógrafas já participaram de outra exposição juntas em 2017, a ARTEXPO na cidade de Nova York – EUA. Na ocasião, o estande que elas faziam parte recebeu o prêmio de melhor design. “Essa segunda vez é uma experiência diferente, são somente mulheres, na nossa cidade, perto de pessoas conhecidas que poderão visitar a exposição facilmente. Esses aspectos são relevantes porque eu acho que uma exposição é um encontro, uma troca, tanto no que diz respeito às pessoas, quanto no que diz respeito à cidade, e, como essa mostra é em Belém, essa troca tem raízes mais profundas, pois o nosso contexto cultural de origem está aqui, onde nascemos,” conta Cristina Gemaque. 

Na exposição “A arte delas” estarão expostas cinco obras, sendo duas de Cristina Gemaque, “Claridade” e “Portas de Belém” e três de Rosana Uchôa “Escadaria”, “Espiral” e “Beira-rio”. 

Imagem da obra "Escadaria" de Rosana Uchôa à direita e imagem de Cristina Gemaque ao lado de sua obra "Portas de Belém" à esquerda

Projeto Circular – O Projeto Circular Campina/Cidade Velha começou em dezembro de 2013 com a intenção de revalorizar a área histórica da capital paraense. Hoje, o Projeto conta com uma rede de mais de 40 iniciativas que incluem museus, galerias, pequenas lojas de arte, gastronomia, entre outros.

Se anima e Vem Circular!

Serviço: Exposição “A arte delas” 

Data: 03/04/2022

Hora: 10h às 16h 

Local: Terrace AP – Sede social da Assembléia Paraense – Avenida Presidente Vargas, 762 – Campina.

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2022/servidoras-do-trt8-participam-da-exposicao-arte-delas-no-projeto-circular

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?