quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

OFICIAL DE JUSTIÇA É AMEAÇADO POR VEREADOR NO PARÁ

O Oficial do Tribunal de Justiça do estado do Pará (TJPA) Nilton Silva Vinholte foi ameaçado pelo vereador da cidade de Monte Alegre (PA) Airton de Sousa Amaral.

Segundo informações do Jornal O Impacto, ao cumprir um mandado de intimação de audiência de conciliação em um processo de Reintegração que tramita na Vara Agrária da comarca de Santarém, Nilton e o sargento PM que o acompanhava, Albérico, foram ameaçados pelo parlamentar que afirmou que falaria com o Governador do Estado, Helder Barbalho, com o Coronel e o Vereador Erlon Rocha, para tomarem providências contra os servidores.

O vereador ainda afirmou que o Oficial “estaria recebendo dinheiro dos requerentes para tal diligência” e “que o mandado era falso, pois não tinha assinatura do juiz”.

Segundo a certidão registrada pelo Oficial Nilton Silva Vinholte, durante a diligência, Airton foi informado sobre a validade da intimação, que possuía a assinatura eletrônica do magistrado. Mesmo com todas as comprovações, o vereador promoveu diversas tentativas para impedir o cumprimento do mandado.

A Fenassojaf repudia a atitude do vereador de Monte Alegre (PA), bem como qualquer tipo de agressão e violência físicas ou verbais praticados contra Oficiais de Justiça. A Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais não permitirá que ocorrências como essa passem despercebidas!

A Associação Nacional espera uma retratação por parte do parlamentar e manifestação da Câmara Municipal de Monte Alegre sobre a ocorrência envolvendo o Oficial de Justiça; e almeja que novos registros não voltem a ocorrer com nenhuma categoria profissional do país.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

Fonte: http://www.fenassojaf.org.br/noticias/12/NOT%C3%8DCIAS/3911/OFICIAL-DE-JUSTI%C3%87A-%C3%89-AMEA%C3%87ADO-POR-VEREADOR-NO-PAR%C3%81

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?