sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Outubro rosa muito além de uma cor: live desta quinta-feira (14) traz câncer de mama como tema de debate

Fenajufe conversa com especialista sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce

Desde os anos 90, campanha no mês de outubro alerta sociedade e governos para prevenção e conscientização da doença que não escolhe classe social, raça ou idade para acometer mulheres. O câncer de mama é responsável por 61,1% das mortes pela doença no Brasil.

Com o tema “outubro – rosa: muito além de uma cor” a Federação vai abordar a importância dos cuidados e prevenção para o diagnóstico precoce na live de quinta-feira (14). Já se sabe que apenas a precocidade é capaz de reduzir a mortalidade.

Para conduzir a live e promover o debate sobre o tema as coordenadoras Lucena Pacheco e Juscileide Rondon contam com as presenças de uma oncologista especialista em câncer de mama e de servidora do TRT/4ª região (RS), que vai falar da experiência de vencer a doença em recente tratamento.

Convidadas:

Dra. Elisa Cançado Porto Mascarenhas: oncologista mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UNB) preceptora da Residência de Oncologia Clínica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), oncologista clínica do Centro de Tratamento de Câncer de Brasília (Cettro) e do Hospital Regional de Taguatinga- DF

Ana Naiara Malavolta Saupe – diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União do Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS) membra do Coletivo da Diversidade do sindicato, servidora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT- 4)

A Live começa às 18 horas.

► Acompanhe:

Acesse aqui o Facebook 

► ou no YouTube:

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8224-1outubro-rosa-muito-alem-de-uma-cor-live-desta-quinta-feira-14-traz-cancer-de-mama-como-tema-de-debate

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?