terça-feira, 16 agosto, 2022
spot_img

PANDEMIA: Anvisa ainda não concedeu registro de autotestes para nenhuma empresa solicitante

A Agência publicou no Diário Oficial da União (DOU) o indeferimento de três pedidos de registro para autotestes em razão da falta de estudos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não concedeu o registro para a venda dos autotestes de covid-19 a nenhuma empresa solicitante. Assim, os produtos não podem ser comercializados em farmácias e estabelecimentos de saúde — locais indicados depois de obtido o registro na autarquia.

Na última segunda-feira (7/2), a Anvisa publicou no Diário Oficial da União (DOU) o indeferimento de três pedidos de registro para autotestes em razão da falta de estudos e documentos completos dos kits. “Foram negados em razão da falta de estudos e documentos completos”, explicou a agência em nota.

pri-0902-autoteste
pri-0902-autoteste (foto: pri-0902-autoteste)

Até o momento, a Anvisa recebeu 51 pedidos de registro para autotestes de covid-19. Seis tiveram a análise concluída e aguardam a publicação do resultado no DOU; seis precisam apresentar dados complementares para a continuidade da avaliação; quatro estão sendo avaliados pela área técnica e outros 32 aguardam o início das apreciações.

Por Gabriela Bernardes* / Correio Braziliense
 
Foto/Crédito: Pedro França/Agência Senado (imagem licenciável)
 
 

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.