Diante da retirada dos vetos 10 e 25/23 da pauta da última sessão deliberativa, realizada na quinta-feira passada (9), o Sindjuf-PA/AP, em conjunto com outros sindicatos de base e a Federação, tem intensificado os esforços para influenciar os parlamentares a favor da derrubada desses dispositivos. Embora a análise dos vetos esteja prevista para a próxima sessão conjunta marcada para 23 de novembro, vale ressaltar que a data ainda está sujeita a alterações.
Para que os vetos sejam efetivamente derrubados, serão necessários 257 votos na Câmara e pelo menos 41 no Senado. Portanto, é importante que a categoria responda ao chamado da Fenajufe e envie cartas aos deputados e senadores. Convocamos todos os membros da categoria a intensificarem a pressão por meio do envio de cartas aos representantes no Congresso.
A frustração e a incerteza em relação à análise dos vetos não diminuíram a determinação das entidades sindicais em sua atuação política no Congresso Nacional. O Sindjuf-PA/AP, juntamente com outros sindicatos de base e a Federação, insta a manutenção da mobilização para assegurar que os vetos sejam derrubados. O Sindicato criou uma correspondência direcionada apenas para os parlamentares da sua base de atuação, Pará e Amapá.