sábado, 14 setembro, 2024
spot_img

Para Rui Costa, servidores não precisam de valorização, mas de “fungada no cangote”

Fala do ministro-chefe da Casa Civil revela que os fantasmas que insistem em desqualificar o serviço público estão longe de serem exorcizados

Como se não bastasse os ataques recorrentes dos últimos anos, servidoras e servidores de todo o País ainda convivem com os fantasmas que insistem em desqualificar o serviço público. O comentário do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, sobre uma “inércia grande em geral” no funcionalismo apenas revela que eles estão longe de serem exorcizados.

Na última segunda-feira (11), Rui Costa afirmou, durante entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia, que, para as coisas andarem, é necessário “pisar no calcanhar” e “fungar no cangote”.

“Digo sempre que quem é prefeito, governador e presidente da República tem que pisar no calcanhar e fungar no cangote para as coisas andarem. Há uma tendência à inércia grande, em geral, do serviço público. Tem uma velha frase: ‘não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje’. Então, às vezes, se você deixar solto, o pessoal diz ‘deixe para semana que vem, não tem necessidade de fazer agora, ou deixe para amanhã’. Na verdade, é preciso fazer hoje e não amanhã. Porque o povo está precisando hoje”, afirmou Rui Costa.

A Fenajufe, através de sua Diretoria Executiva, repudia as falas consideradas machistas e preconceituosas do ministro. Em vez de falar dos servidores, Costa deveria denunciar a maldosa e programada falta de investimentos nos serviços públicos — com intuito claro de precarizar os serviços prestados à população, de forma gratuita, para terceirizar ou entregar para a exploração econômica por empresas privadas.

Criticar, desqualificar e menosprezar servidoras e servidores foi um papel exercido com entusiasmo pela gestão Bolsonaro-Guedes e que, infelizmente, alguns membros do atual governo insistem em endossar.

Raphael de Araújo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/10384-para-rui-costa-servidores-nao-precisam-de-valorizacao-mas-de-fungada-no-cangote

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?