sábado, 20 abril, 2024
spot_img

PAS: saiba como emitir pedidos para exames e internações em clínicas credenciadas

Os usuários podem acessar os serviços pelo site e aplicativo do Plano de Saúde do TRT8

A Coordenadoria do Plano de Assistência à Saúde do TRT8 – COPAS disponibiliza, desde 2018, serviços de saúde que podem ser acessados pelos integrantes do PAS, como: emissão de pedidos para exames de laboratório; internação em clínicas credenciadas; lista de medicações; cirurgias; consultas e procedimentos médicos nas especialidades de Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia.

A coordenadora da COPAS, Simone Pípolos, explica que “em 2018 houve a criação da Coordenadoria do Plano de Assistência à Saúde, e separou alguns procedimentos que antes eram atendidos na Coordenadoria de Saúde do TR8 – CODSA. Quando for necessário, o servidor ou magistrado tirar uma licença por motivo de doença, por exemplo, ele deve procurar a CODSA, porém, se for necessário um exame, ele precisa procurar a COPAS, para autorização”.

O ajuste foi feito com o intuito de ampliar o atendimento aos associados do Plano, que tem funcionamento independente da Coordenadoria de Saúde do tribunal, voltada para o atendimento do público interno da instituição. Simone reforça que “inclusive os usuários do PAS podem indicar sua clínica, laboratório ou profissional favoritos para serem credenciados, basta encaminhá-los ao Copas para que este entre em contato, para formalizar a parceria ou indicar o edital de credenciamento”.

O Plano 

Localizado no 2º andar do Bloco 2 do prédio sede do Tribunal, o PAS TRT8 é o plano de saúde disponibilizado, de forma opcional, aos servidores, magistrados e seus dependentes da Justiça do Trabalho da 8ª Região. O convênio atende mais de 4 mil usuários no Pará e Amapá, há mais de 20 anos, possui cobertura nacional e oferece 3 (três) carteiras: PAS, CASSI e UNIMED, em formatos totalmente digitais, tornando seu uso mais prático e acessível.

Com o lançamento do aplicativo, o PAS facilita bastante o atendimento e acesso dos seus serviços pelos credenciados, que podem baixar suas carteiras diretamente no APP, disponível no  Google Play Store e no Apple Store . Além disso, todos serviços também podem ser acessados pelo site PAS TRT8.

► Acompanhe aqui a tabela de procedimentos disponíveis no PAS TRT8.

Serviço:

Assistência de Recepção e Protocolo – Central de Autorizações

Telefones: (91) 4008-7171 e (91) 4008-7186

E-mail: copas.protocolo@trt8.jus.br

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/pas-saiba-como-emitir-pedidos-para-exames-e-internacoes-em-clinicas-credenciadas

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?