Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, os representantes do Sindjuf Pará e Amapá, Nilce Figueira e Severino Portilho Vilhena, participaram da Assembleia Geral Ordinária do Plano de Saúde dos servidores do TRT da Oitava Região, o PAS8ª. Durante a reunião, foi anunciado que as contribuições não terão aumento em 2024.
A informação foi confirmada pelo Presidente do Plano, o Desembargador Dr. Francisco Sérgio Silva Rocha, que calcula uma defasagem de 43%, mas apesar disso mencionou que o objetivo é manter o valor congelado, equilibrando o aumento das despesas médicas para proteger a saúde financeira dos participantes.
Durante a assembleia, foi anunciado também que a cobrança dos passivos será feita por uma empresa privada a partir deste ano. Usuários com débitos devem ficar atentos, pois as cobranças serão efetuadas por boleto bancário, permitindo negociação e parcelamento diretamente com a empresa terceirizada.
Uma notícia positiva para quem reside nos interiores: a administração do plano está trabalhando para ampliar a rede de médicos e clínicas credenciadas. A coordenadora do Sindicato, Nilce Figueira, aposentada do TRT8, comemorou a iniciativa que atende a uma antiga demanda do Sindjuf-PA/AP, preocupado com o atendimento dos colegas nos interiores.
O Sindjuf-PA/AP chama atenção dos usuários para que fiquem atentos ao site do plano de saúde para futuras informações relevantes. O site pode ser acessado por meio do endereço: https://pas.trt8.jus.br/.