quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Paulo Guedes afirma que se Bolsonaro for reeleito Reformas serão aprovadas até o final do ano

Apesar de não ter conseguido aprovar as reformas administrativa e tributária em três anos e meio de mandato, o ministro da Economia Paulo Guedes promete que, se o presidente Jair Bolsonaro for reeleito em outubro, consegue aprová-las até o fim do ano, ou seja, em dois meses. 

“Se a gente ganhar a eleição, pode ter reforma tributária e administrativa juntas até o fim do ano”, declarou o ministro ao responder perguntas durante fórum sobre desoneração da folha de pagamento do Instituto Unidos Brasil (IUB).

O ministro afirmou que caso a reforma tributária avance de fato, poderá subsidiar o aumento no Auxílio Brasil e a atualização do Imposto de Renda.

Segundo Guedes, a medida contaria com tributação de lucros e dividendos, que renderiam ao Executivo R$ 70 bilhões, mais do que o custo de R$ 69 bilhões do auxílio e da correção da tabela.

Ele também prometeu, caso haja a reeleição, zerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Em mais quatro anos nós vamos zerar”, afirmou.

No fim do discurso, Guedes recebeu um manifesto do Instituto Unidos Brasil em defesa de desonerações capazes de simplificar o ambiente de negócios, aumentar a competitividade das empresas e preservar direitos da população.

Foto/Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil (FOTOS PÚBLICAS)

Fonte: IG

Extraído de: http://www.fenassojaf.org.br/noticias/12/NOT%C3%8DCIAS/4551/PAULO-GUEDES-AFIRMA-QUE-SE-BOLSONARO-FOR-REELEITO-REFORMAS-SER%C3%83O-APROVADAS-AT%C3%89-O-FINAL-DO-ANO

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?