sábado, 20 abril, 2024
spot_img

PEC-32: pedido de vista trava discussão na CCJ e momento é de intensificar mobilização

Votação de admissibilidade da proposta será retomada na quinta-feira (20), após pedido coletivo de vista, participe de novo tuitaço !

O texto da proposta de reforma administrativa foi lido na Comissão de Constituição e Justiça na manhã de segunda-feira (17). O relator governista Darci de Matos, (PSD-SC), ao fazer a leitura pela admissibilidade recomendou votação favorável ao texto que acabou recebendo pedido de vistas coletivo.

Nesse sentido o texto da PEC terá  sua leitura retomada na quinta feira (20). Movimentos sociais, entidades do funcionalismo e da oposição ganharam fôlego para intensificar as mobilizações virtuais no sentido de reverter a intenção do governo e pausar tramitação da reforma administrativa.

O objetivo é pressionar os parlamentares de maneira ainda mais incisiva, para que votem contra a admissibilidade da Proposta na próxima quinta-feira, (20). A proposta de reforma na administração pública almejada pelo governo Bolsonaro altera dispositivos importantes sobre os servidores públicos de todo país. Sua aprovação afetará a estabilidade dos atuais e futuros servidores e vai trazer de volta a ingerência política, permitindo indicações e demissões em cargos públicos.

Os mais de 150 participantes da Reunião Ampliada da Fenajufe, ocorrida no sábado (15 aprovaram a construção de uma greve geral no funcionalismo público.  A representatividade dos 21 sindicatos de base na reunião, foram unânimes em reforçar e massificar a mobilização virtual contra o governo falacioso e suas propostas.

Nesse cenário de investigação da CPI da Covid-19, o momento se torna importante para aprofundar as denúncias contra as armadilhas existentes no texto da PEC e desconstruir o projeto de destruição dos serviços e do funcionalismo públicos.

Se a proposta de reforma administrativa for aprovada pela CCJ, ela ainda precisará ser analisada por uma comissão especial e pelo Plenário. Enquanto isso a orientação da Fenajufe é participação massiva nas várias atividades de defesa do serviço público, em todos os estados e total engajamento nas ações, mas principalmente união e construção coletiva para derrotar essa reforma.

*Pressão na CCJ*

A Fenajufe orienta pressão máxima sobre os membros da comissão com mensagens no e-mail, nas redes sociais e WhatsApp:

Acesse aqui a lista com as redes sociais dos membros da CCJ
https://www.fenajufe.org.br/images/Deputadosmembro20CCJC.pdf

Acesse aqui a lista com a posição dos deputados sobre a PEC 32 e lista de e-mails https://www.fenajufe.org.br/images/ListacontatosDeputados20CCJadministrativa.xlsx

Acesse aqui o Na Pressão e envie mensagens no WhatsApp dos deputados https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa

*Petição online*

Reforçando a mobilização contra a Reforma Administrativa, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas. O documento é endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Para assinar a petição online, acesse AQUI.

Para complementar a campanha, a Frente do Serviço Público disponibiliza um Observatório Nacional da PEC 32, que mapeia e monitora o posicionamento de deputados(as) e senadores(as) acerca da Reforma, classificando-os em “favoráveis”, “indecisos” e “contrários”.

Além disso, um grande tuitaço está sendo programado para amanhã as 18 horas com a hastag #VOTECONTRAAPEC32#.

Acesse bit.ly/3uOuFnc e saiba exatamente quem está contra os servidores e a população brasileira!

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7716-pec32-pedido-de-vista-trava-discussao-na-ccj-e-momento-e-de-intensificar-mobilizacao

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?