Como previsto, as reuniões acontecerão na terça-feira (14) e quarta (15); previsão é de votação no dia 16

O presidente da comissão especial da reforma administrativa (PEC 32/20) na Câmara, Fernando Monteiro (PP-PE), convocou formalmente duas reuniões deliberativas destinadas a discussão e votação do parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). As reuniões acontecerão na terça-feira (14) e quarta-feira (15).

De acordo com a Assessoria Parlamentar da Fenajufe, a expectativa inicial é de que a votação ocorra na quinta (16). O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), já havia confirmado a votação da reforma administrativa entre os dias 14 e 16 de setembro na comissão.

Ainda segundo informações da assessoria, ao longo da próxima semana o relator poderá apresentar nova versão do parecer.

Pressão sobre os deputados

A Fenajufe convocou os Sindicatos de base a participarem dos atos nacionais de mobilização no 10 e 11/09 e, ainda, na próxima semana – de 13 a 17/09 – onde a Federação trabalhará com plantão ampliado, trazendo o maior número de dirigentes a Brasília.

Mobiliza Fenajufe

A Federação lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

Nota Técnica | A Contratação Temporária no Serviço Público e a PEC 32/2020

O consultor legislativo e advogado Luiz Alberto dos Santos, sócio da Diálogo Institucional, em parceria com a Queiroz Assessoria, elaborou Nota Técnica sobre a contratação temporária no serviço público prevista no substitutivo apresentado por Arthur Maia.

Acesse aqui a nota técnica.

Raphael de Araújo

Foto/Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputado

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8111-pec-32-presidente-da-comissao-especial-convoca-reunioes-para-discussao-e-votacao-do-parecer-na-proxima-semana