sábado, 25 junho, 2022
spot_img

PECs 32 e 23: Fenajufe convoca Sindicatos para mobilização em Brasília até 16 de dezembro

Pressão continua no aeroporto da capital, na Esplanada, no Anexo II da Câmara e do Senado, além das visitas aos gabinetes dos parlamentares

Faltando três semanas para o recesso legislativo, a mobilização contra a reforma administrativa (PEC 32/20) e PEC dos Precatórios (PEC 23/21) precisa ser intensificada. Por isso, nesta sexta-feira (26), a Fenajufe convocou os Sindicatos de base a enviarem delegações a Brasília nas semanas de 29 de novembro a 16 de dezembro para cumprir as atividades organizadas pelas entidades que compõem o Fonasefe e Operativa das Centrais Sindicais como: corredor de pressão aos parlamentares no aeroporto de Brasília; atos no anexo II da Câmara dos Deputados e Senado; visitas aos gabinetes dos deputados; entre outras atividades.

A Federação orienta, ainda, que as entidades filiadas mantenham a mobilização tanto nos estados, quanto na capital federal, utilizando todos os meios possíveis para a derrota da política do atual governo, que prejudicará irremediavelmente a população brasileira até o encerramento dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional.

► Para isso, a Fenajufe orienta:

a. Fazer visitas/atos nos escritórios políticos e casas dos parlamentares, deputados (PEC 32) e senadores PEC’s 32 e 23.

b. Redes Sociais – Utilizar as redes sociais para enviar mensagens contra a PEC 32 (reforma administrativa).

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma _Mobiliza Fenajufe_ para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

Acesse aqui o Observatório da PEC 32

As entidades devem enviar para fenajufe@fenajufe.org.br os nomes completos, CPF, WhatsApp com DDD dos(as) representantes que virão a Brasília entre os dias 29/11 e 16/12 para inclusão no grupo de WhatsApp organizativo da semana.

Preparação do Dia Nacional de Mobilização – 08/12

A Fenajufe convocou também os Sindicatos filiados para participação na organização e realização do Dia da Justiça – Dia Nacional de Lutas – Justiça é ter serviço público gratuito e de qualidade para todos, que será realizado no dia 8/12 — previsto como o último ato nacional do ano em Brasília e nos estados.

Dia da Justiça e Aniversário da Fenajufe – 8/12

Dia 8 de dezembro é comemorado o Dia da Justiça e também o dia da criação da Fenajufe, que fará 29 anos de luta em defesa da categoria. Neste ano, a Federação vai aproveitar a presença da categoria em Brasília e realizar um coquetel em comemoração aos 29 anos da Federação. Para isso, convida toda representação dos Sindicatos que estiver na capital, e pelo menos um representante de cada entidade filiada, para o coquetel que será realizado à noite, após as atividades do dia. A Fenajufe divulgará o local do evento assim que definido.

No Congresso Nacional

De acordo com a Assessoria Parlamentar da Federação, as três últimas semanas de atividades no Congresso — antes do recesso legislativo que terá início formal a partir do dia 23 dezembro — deverão ser intensas em Brasília.

Entre os temas que deverão ser priorizados até o final do ano, destacam-se:

a) a conclusão de votação da PEC 23/2021, que versa sobre os Precatórios e aguarda deliberação do Senado;

b) a MP 1061/2021, que cria o Auxílio Brasil (Senado);

c) a MP 1063/2021, que trata da venda direta de Etanol (Senado);

d) o PL 2541/2021, que prorroga a desoneração da folha de pagamentos (Senado);

e) o PL 4199/2020, conhecido como BR do Mar (Câmara);

f) PL 4782/2020, Refis (Câmara); e o PLN 19/2021, que versa sobre o orçamento para 2022 (Congresso); entre outros temas.

Além disso, o Senado, ao longo da próxima semana, deverá realizar esforço concentrado para votação de indicações de autoridades para diversos órgãos (embaixadas, tribunais, agências, etc).

Agenda da semana:

29 e 30/11 – Manutenção das atividades de pressão nos aeroportos de partida dos deputados e senadores na 2ª e 3ª feira;

30/11 – Terça-feira

➢ 7h – Aeroporto Internacional de Brasília;

➢ 14h – concentração em frente ao Anexo II do Senado;

1º/12 – Quarta-feira

➢ Manhã – visita aos gabinetes dos parlamentares no Congresso Nacional;

➢ 14h – vigília Anexo II da Câmara dos Deputados;

➢ 16h – panfletagem na rodoviária com panfletagem, ações performáticas;

(dinheiro simbolizando a compra de votos, bonecos do Lira, Bia Kicis, etc);

2/12 – Quinta-feira

➢ Manhã – vigília Anexo II da Câmara;

➢ Tarde – reunião organizativa com as entidades nacionais;

Datas

1º/12 – O orçamento é nosso: mais verbas para os serviços públicos e reposição salarial já! (por conta do orçamento).

04/12 – Dia de Mobilização das Mulheres: Bolsonaro Nunca Mais.

08/12 – Dia da Justiça – Dia Nacional de Lutas – Justiça é ter serviço público gratuito e de qualidade para todos.

26/01/2022 – Marcha de Abertura do Fórum Social Mundial pela Justiça e Democracia e do Fórum Social das Resistências”.

Eixos mobilizadores do dia 08/12

  • PEC 32
  • PEC 23
  • Reajuste salarial dos servidores
  • Manter audiências públicas estados e municípios

Acesse aqui a íntegra do ofício.

Raphael de Araújo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8376-pecs-32-e-23-fenajufe-convoca-sindicatos-para-mobilizacao-em-brasilia-ate-16-de-dezembro

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.