sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Petições da Fenajufe pela antecipação da parcela da recomposição salarial ultrapassam 20 mil assinaturas

Os abaixo-assinados serão entregues no STF e na PGR no dia 21 de setembro; assine e participe!


Mais de 20 mil servidoras e servidores já participaram dos abaixo-assinados da Fenajufe pela antecipação do pagamento da última parcela da recomposição salarial— com índice de 6,13%— de 2025 para 2024. Os atos de entrega das petições serão realizados pela Federação no dia 21 de setembro, a partir das 14h, no Supremo Tribunal Federal (STF) e em seguida, na Procuradoria Geral da República (PGR).

A Federação tem como objetivo alcançar o maior número possível de assinaturas. Portanto, reforça mais uma vez a importância dos Sindicatos participarem massivamente da campanha dos abaixo-assinados, como forma de pressionar o STF e a PGR a atenderem de vez a reivindicação da categoria.

► Acesse as petições PJU e MPU.

Nesta segunda-feira (11) foi publicado nas redes sociais da Federação um card de divulgação que deve ser repostado pelos Sindicatos de base até sexta-feira (15), quando será encerrado o período de assinaturas das petições.

► Acesse o material aqui.

Relembre

No dia 31 de agosto, a Federação recebeu um retorno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o estudo técnico pela antecipação do pagamento, durante reunião do Fórum de Carreira. De acordo com o Departamento de Acompanhamento Orçamentário (DOA) do CNJ, os dados levantados até agora apontam “dificuldades orçamentárias” para atender o pleito da categoria.

Leia mais: Protagonismo da Fenajufe no Fórum de Carreira do CNJ faz avançar pautas da categoria

Após a notícia, a Federação intensificou a campanha pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial e convocou os Sindicatos a realizarem atividades de mobilização nos estados, nos dias 13 e 14/09. Além disso, orientou que enviem representantes para os atos de entrega das petições, no dia 21/09, em Brasília.

Leia mais: Fenajufe convoca Sindicatos de base a intensificarem campanha pela antecipação da parcela da recomposição salarial

 Fernanda Miranda

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/10070-peticoes-da-fenajufe-pela-antecipacao-da-parcela-da-recomposicao-salarial-ultrapassam-20-mil-assinaturas

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?