terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

Policial Judiciário filiado ao SINDJUF PA/AP participa do 8º Conas em Brasília

A oitava edição do Encontro Nacional da Fenajufe de Agentes e Inspetores da Polícia Judicial e Agentes de Segurança do MPU (Conas), contou com a presença do Agente Judiciário do Pará o Oficial Marcos Antonio Araújo.

“Estive presente nesse encontro para fortalecer e conseguir atingir nosso desafio, que é padronizar a Polícia Judiciária de Norte a Sul do Brasil. Nesse caminho, não podemos deixar de cobrar os gestores dos tribunais que cumpram o que determina o CNJ”, comenta Marcos Antonio.

Além da união dos policiais judiciários em nível nacional, no sábado (27), os agentes discutem a implantação do poder em todos os estados e a garantia de direitos para a categoria em todo o país.

“Aqui traçaremos metas e planos para os próximos anos. Já temos um projeto de lei para ser aprovado no Congresso Nacional que deve conceder uma série de benefícios, mas também o Conas serve como um espaço para discutirmos quem somos como polícia, como iremos agir”, destaca Evilásio Dantas, coordenador executivo da Fenajufe.

O sábado foi marcado por palestras de membros da categoria. Um dos destaques foi a mesa ‘Polícia Judicial: diagnósticos e desafios’, com Hipólito Alves Cardoso, agente da Polícia Judicial e coordenador de segurança institucional do Supremo Tribunal Federal. Na sequência, o palestrante Hipólito Cardoso – agente da Polícia Judicial e coordenador de Segurança do STF – traçou um diagnóstico acerca dos desafios que aguardam o segmento para a consolidação de direitos e realização da pauta de reivindicações da categoria. Respeitado e referenciado no segmento, a palestra de Hipólito Cardoso representa uma injeção de ânimo para a continuidade da luta. Hipólito lembrou da importância de um olhar mais atento sobre a saúde mental dos agentes e dos servidores e servidoras em geral, bem como a necessidade constante do trabalho de prevenção ao suicídio.

Ao fim do encontro, foi orientado que as propostas dos Núcleos de Agentes dos Sindicatos ou individuais a serem encaminhadas à Mesa, serão acatadas e remetidas à Diretoria Executiva.

Foto/Crédito: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?