terça-feira, 19 março, 2024
spot_img

Por reajuste salarial, servidores públicos realizarão Dia Nacional de Mobilização

Acontecerá, na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, a primeira mobilização nacional de servidores deste ano. O Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial está sendo organizado pelos dois fóruns representantes das categorias de servidores públicos federais, o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e o FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).

Já nos primeiros dias de governo foi acenado ao conjunto da categoria de servidores públicos federais boas perspectivas para o novo mandato presidencial que se iniciou, com o anúncio de ações como a criação de uma mesa permanente de negociação com servidores públicos federais. A mesa está prevista para ser aberta no começo de fevereiro, porém ainda existem muitas pautas pendentes com a categoria que precisam ser respondidas com urgência.

Os servidores públicos federais estão a sete anos sem recomposição salarial e com perdas salariais pelo aumento das alíquotas previdenciárias. Dentro do período de congelamento, a inflação já foi capaz de corroer 40% das remunerações das categorias.

O Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial acontecerá de forma virtual, iniciando-se por um tuitaço das 9h às 11h com a hashtag # RECOMPOSIÇÃOJÁ. A partir das 14h haverá transmissão online pelos canais do FONASEFE e do FONACATE no youtube.

Youtube do Fonasefe: https://youtube.com/@fonasefe

YouTube do Fonacate: https://www.youtube.com/live/FMmk8Reb54w?feature=share

Facebook: https://www.facebook.com/fonasefe?mibextid=ZbWKwL

Fonte: Fonasefe

1 COMENTÁRIO

  1. Parece injusto os servidores do judiciário receberem reajuste salarial enquanto o executivo e legeslativo ficam a deriva. Talvez uma maior aproximação entre as carreiras de servidores públicos viabilize uma comunicação mais produtiva, uma comunicação onde fossem todos por um e um por todos, essa maneira de trabalhar certamente inviabilizaria e enfraqueceria a política do dividir para dominar, pois esse é o cenário atual. Através de uma federação nacional de sindicatos de servidores públicos das três esferas; federal, estadual e municipal, FENASINB, certamente tornaria a classe trabalhadora de servidores públicos muito mais forte e respeitada. SE O GOVERNO ATUAL É REALMENTE DEMOCRÁTICO, este e o momento para se começar a pensar e discutir a criação da FUNDAÇÃO NACIONAL DE SINDICATOS DE SERVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL – FENASINB.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?