terça-feira, 30 abril, 2024
spot_img

Presidente do TRT da 8ª Região toma posse no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)

Na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, o desembargador Marcus Augusto Losada Maia, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) tomou posse como Conselheiro representante da região Norte no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A cerimônia também marcou a posse do desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), como representante da região Centro-Oeste.

O Papel do CSJT

O CSJT é responsável pela supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. Suas decisões têm um impacto significativo, sendo vinculantes para a Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Este órgão é composto pela presidência, vice-presidência do TST e pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que ocupam seus cargos como membros natos. Além disso, o conselho conta com a participação de três ministros ou ministras eleitos pelo Pleno do TST, bem como cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), representando as distintas regiões geográficas do Brasil.

Fonte: Com informações da ASCOM TRT8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?