sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Presidente do TRT8 recebe a visita da primeira dama do Estado

O objetivo foi a entrega do convite para a inauguração da primeira Usina de Paz, no Icuí Guajará.

A presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, recebeu no início da tarde desta quinta-feira, 14, a visita da primeira dama do Estado do Pará, Daniela Barbalho, acompanhada do Secretário adjunto da Secretaria Estratégica de Articulação e Cidadania, Raimundo dos Santos Júnior, para a entrega do convite de inauguração do Projeto Usina de Paz, no bairro do Icuí Guajará, em Ananindeua, no próximo dia 20 de outubro, às 17h.

Na ocasião, Daniela Barbalho destacou o trabalho que o Governo do Estado vem realizando com ações de incentivo ao trabalho empreendedor. “Estamos muito ansiosos com o lançamento do Usina de Paz. São dois anos de atividades desenvolvidas em 10 bairros, cinco na nossa capital e um em Ananindeua. O objetivo é empoderar, incluir, desenvolver este sentimento de pertencimento para que a gente possa desenvolver uma sociedade mais igualitária e justa. A família de modo geral pode participar, pois vamos disponibilizar atividades esportivas, culturais, pedagógicas e econômicas”, explica a primeira dama do Estado.

Ela acrescentou a importância de firmar parcerias com as instituições e órgãos governamentais no Estado do Pará. “As instituições fortalecem nossas ações na comunidade, e estar aqui com a presidente do TRT8, Graziela Leite e a desembargadora Zuíla Dutra é muito importante para que apresentemos parcerias em ações importantes no combate ao trabalho infantil, desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região”, finaliza Daniela Barbalho.

A desembargadora Zuíla Dutra, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo de Aprendizagem, recebeu a visita com alegria e esperança. “Fiquei muito contente em conhecer o projeto, pois objetiva fazer a inclusão das pessoas de periferia, dos necessitados, dos trabalhadores infantis, dos que vivem em vulnerabilidade social, e essa inclusão é fundamental para combater o trabalho infantil, porque a miséria e o trabalho infantil caminham de mãos dadas. Este projeto vai contribuir para a redução da pobreza, reduzir a evasão escolar, reduzir o trabalho infantil e reforçar a importância da escola, pois é através dela que a criança vai desenvolver o direito de sonhar, por meio dos sonhos que as pessoas buscam realizar e melhorar sua condição de vida”.

A Presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, agradeceu a visita e presenteou a primeira dama do Estado com uma orquídea, e afirmou que “a visita foi muito boa, com essa parceria poderemos dar uma maior dinâmica ao nosso trabalho de combate ao trabalho infantil. Uma parceria que irá dar não só a visibilidade, mas a eficácia ao trabalho que o TRT8 já realiza”, finaliza.

Além das magistradas, a Secretária-geral Judiciária, Narlicelma Sobral Ramos, também acompanhou a presidente do TRT8 durante a visita.

O projeto Usina de Paz terá a cerimônia de inauguração na próxima quarta-feira, 20 de outubro, às 17h e irá funcionar de terça a domingo, das 8h às 22h, com 70 órgãos do Governo do Estado presentes no espaço, que fica na estrada do Icuí Guajará, esquina com avenida Independência, na cidade de Ananindeua.

Confira as fotos da visita no TRT8. 

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/presidente-do-trt8-recebe-visita-da-primeira-dama-do-estado

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?