quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Pressão segue forte e representante do SINDJUF-PA/AP continua na luta contra PEC 32

Em Mais uma semana de mobilização contra a Reforma Administrativa servidoras e servidores de todo o País voltaram ao Aeroporto Internacional de Brasília nesta terça-feira (16), promovendo intensa mobilização contra a PEC 32. O Servidor EDMILSON NAZARÉ MOREIRA DA SILVA (TRT/8ª – Aposentado), está representando o SINDJUF-PA/AP nas atividades da Capital Federal. Na décima semana consecutiva a Fenajufe, os Sindicatos de base e diversos segmentos do funcionalismo seguem se mobilizando e pressionando os parlamentares contra a destruição dos serviços públicos.

A Assessoria Parlamentar da Fenajufe, prevê que o governo priorize nas próximas semanas, deliberações sobre a Medida Provisória 1061/21, (Programa Auxílio Brasil) e o Projeto de Lei 2541/21 que prorroga a desoneração da folha de pagamento de alguns setores da economia. No entanto, é provável que o presidente da Câmara (Arthur Lira (PP/AL) se reúna com líderes da base governista na tentativa de buscar aprovação para a PEC da reforma administrativa, ainda este ano. A Fenajufe e os Sindicatos alertam para a necessidade de aumentar as mobilizações para que a aprovação da PEC não ocorra.

As Entidades também reforçam para que os servidores continuem intensificando as cobranças aos parlamentares, incluindo também os Senadores, uma vez que a PEC dos precatórios já se encontra tramitando no Senado Federal.
Ainda, é importante reforçar, que o acesso as Casas Legislativas continuam restritos devido à pandemia de Covid-19, sendo mantida a regra que exige autorização prévia de gabinetes ou de lideranças partidárias. Além disso, a polícia legislativa passou a cobrar o cartão de vacinação para o acesso às dependências da Câmara.

► Confira as fotos:

► Confira agenda da semana:

16 /11: Terça-Feira nos Estados – Manter as atividades de pressão nos aeroportos de partida dos deputados, deputadas e senadores.

7 horas – Aeroporto de Brasília com tambores e ritmos Afro + Máscaras + Totens + lenços pretos + faixas: “Nem 23 nem 32, quem votar não volta”

16/11 – 14 horas – Anexo II da Câmara dos Deputados

17/11 – Quarta-feira

9 horas – Concentração no Espaço do Servidor – Esplanada dos Ministérios – Bloco C

14 horas – Anexo II da Câmara dos Deputados

Apresentação Capoeira e Tambores

18 de novembro – Quinta-feira

10 horas – Anexo do Senado Federal.

Ato com os Senadores contra a PEC 23 (Calote dos Precatórios)

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?