sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Projeto do TRE do Pará valoriza colaboradoras (es) terceirizadas (os)

A iniciativa inclui ações voltadas à melhoria da saúde, qualidade de vida e garantia de direitos.

O TRE do Pará, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes) e Seção de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial (Samos), realizou na tarde da quarta-feira (1º) a oficina motivacional “Descubra a sua melhor versão” para as (os) colaboradoras (es) terceirizadas (os) do Tribunal.

O momento foi facilitado pelo servidor Bruno Giorgi Silva e faz parte do Projeto de Valorização da Força de Trabalho do TRE, que tem o objetivo de promover a valorização das (os) colaboradoras (es) por meio de ações voltadas à melhoria da saúde, qualidade de vida e garantia de direitos.

De acordo com o palestrante, “o curso incentiva o autoconhecimento, traz a pessoa à sua realidade e ajuda a se enxergar diante da situações, dos próprios medos e, a partir de técnicas de inteligência emocional e neurociência, vão desenvolver a inteligência emocional colocando cada emoção em seu devido lugar, sabendo a hora da tristeza, da alegria, etc. Tudo isso é mapeado no curso e, ao final, eles chegarão, através das ferramentas de inteligência emocional, na melhor versão deles e irão descobrir todo o potencial deles”, detalha Giorgi.

Está programado um segundo momento para a próxima sexta-feira, dia 3, a partir das 14h e estão previstas outras atividades para todo o mês de junho.

Projeto

Rosana Matos, da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes), explica a realização do projeto. “Essa ação que o Tribunal está oferecendo para a nossa força de trabalho terceirizada é uma iniciativa inédita. A intenção principal é de repassar orientações de saúde e sociais. O evento foi formatado por um projeto em colaboração com o setor de Assistência Social e, além da palestra, estão programadas outras ações”, diz.

A assistente social do Tribunal, Fernanda Moura, colaborou com a elaboração do projeto e fala sobre o alcance da iniciativa, que inclui cuidados com a saúde e garantias de direitos. “Fiquei muito feliz por esta iniciativa do Tribunal com os nossos colegas que contribuem com a rotina institucional. Formatei o projeto de valorização desta força de trabalho e, unindo força com outras unidades do Tribunal, o Serviço Social vem trazer a contribuição de uma visão mais integral para unir, com o treinamento, a área da saúde e de garantia de direitos tanto no âmbito da saúde quanto no âmbito da previdência e da assistência social, que são os pilares da política de seguridade social”, explica.

A servidora destaca ainda que estão programadas outras atividades incluindo orientações sobre os benefícios previdenciários para as (os) colaboradoras (es) terceirizadas (os). “Vamos trazer uma ação de saúde em parceria com outras instituições voltada a esse público, além de orientações sobre os benefícios previdenciários com a participação de um profissional do INSS que vai explicar sobre a mudança das regras de aposentadoria, como isso afeta a vida desse trabalhador e como pode acessar esses benefícios previdenciários. Uma assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) vai trazer orientações sobre os benefícios socioassistenciais, que vão favorecer a inclusão social do terceirizado e de sua família”, afirma.

Serviço

► Para se inscrever, basta preencher o formulário online disponível no link aqui.

Datas: 2ª parte da primeira oficina – 3 de junho (14 às 17h)
Turma 2 – dias 6 e 8 de junho de 2022 (14 às 17h).

Fonte: Ascom TRE do Pará, Rodrigo Silva (Texto), Thalles Puget (Foto/Crédito)

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?