quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

“PT vai enterrar atual proposta de reforma administrativa”, diz site

Segundo coluna da Veja, o presidente eleito Lula deve engavetar a PEC 32/20; mobilização em 2021 impediu a votação da reforma

De acordo com reportagem publicada na coluna Maquiavel da VEJA, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “vai enterrar a reforma administrativa”. Segundo a matéria, Lula “se articula para cumprir a promessa de engavetar a PEC 32/2020, que propõe a reforma administrativa e é alvo de críticas de servidores públicos”.

Essa posição do presidente eleito resultou, inclusive, na inédita decisão da Fenajufe, da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) de declararem apoio a uma candidatura no segundo turno, para impedir o projeto de desmonte do serviço público estabelecido pelo governo Bolsonaro.

Essa notícia demonstra que foi acertada a decisão das Federações, no entanto, a Fenajufe reforça que é importante manter a vigilância e a mobilização para arquivar de vez a reforma administrativa.

Cabe lembrar que em outubro de 2021, Lula se reuniu com entidades de diversos segmentos do serviço público e, além de reiterar posição contrária à PEC 32, manifestou apoio aos dirigentes.

Uma das grandes conquistas das servidoras e servidores no ano passado foi a derrota da reforma administrativa (PEC 32/20) no Congresso Nacional. Entidades de diversos segmentos do funcionalismo se uniram numa grande mobilização durante 14 semanas consecutivas na capital federal contra a reforma administrativa.

A mobilização permanente ao longo desses meses foi importante para que a PEC 32 não avançasse. No entanto, ao longo deste ano, o fantasma da reforma administrativa sempre esteve rondando o funcionalismo.

Raphael de Araújo

Foto/Crédito/Reprodução: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9390-pt-vai-enterrar-atual-proposta-de-reforma-administrativa-diz-site

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?