quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Reajuste do Judiciário deve ser encaminhado ao Congresso Nacional esta semana

A expectativa é que o projeto seja enviado ainda esta semana e comece a tramitar, efetivamente, apenas em 2023

O Projeto de Lei que estabelece a recomposição salarial das Carreiras das Servidoras e dos Servidores do Poder Judiciário da União será encaminhado ao Congresso Nacional nesta semana. A informação foi confirmada pelo Diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Edmundo Veras, em reunião com a Fenajufe na última terça-feira, 30.

Pela Federação, participaram as Coordenadoras Lucena Pacheco e Soraia Marca, e os Coordenadores Fabiano dos Santos e Paulo José.

Veras confirmou ainda que o projeto obedece estritamente ao que foi aprovado na sessão administrativa do Supremo em 10 de agosto. Com isso, temas como dispositivos legislativos para resguardo dos quintos incorporados deverão ser tratados diretamente no Congresso.

Diante da atual conjuntura asseverada pelo período eleitoral, a expectativa é que o projeto seja enviado nesta semana e comece a tramitar, efetivamente, apenas em 2023.

► Acompanhe o relato dos dirigentes que estiveram no STF:

Composição do orçamento

Questão recorrente desde o anúncio do índice, conhecer a base de cálculo que originou a proposta de reajuste na peça orçamentária do Judiciário, tornou-se um dos objetivos da Fenajufe. Diante disso, a Federação irá oficiar ao STF e demais Tribunais Superiores, solicitando informações como despesas com pessoal, progressões funcionais e provimento de cargos e funções e o crescimento vegetativo da unidade.

A minuta do PL a ser encaminhado pode ser conhecida NESTE LINK ou visualizada como descrita a seguir.

Fonte: Luciano Beregeno, da Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?