quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

REAJUSTE SALARIAL: Sindjuf-PA/AP encerra participação na Jornada de Luta com caminhada ao Ministério da Economia para exigir uma resposta do Governo ao reajuste de 19,99%

Hoje, 31 de março, os representantes do Sindjuf-PA/AP, encerraram suas atividades no Ocupa Brasília. Severino Portilho Vilhena, coordenador de Administração e Organização Sindical e o sindicalizado Arcelino Barros (JF-PA), estão desde a última terça-feira, 29 de março, na capital federal, participando das atividades que culminaram com a uma marcha em direção ao Ministério da Economia.

Uma comissão do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) tentou uma audiência no Ministério da Economia para cobrar uma posição sobre o reajuste emergencial de 19,99%. Porém, a informação recebida era de que o secretário do gabinete estava em reunião com membros da Receita Federal, o que na ocasião sinalizava uma possível intenção de negociação.

Especula-se que o Governo pretende conceder apenas 5% de reajuste aos servidores federais. Tal proposta, será rechaçada pelas Entidades, por não atender à demanda urgente da categoria que amarga um longo período sem reajuste salarial.

Com a indefinição, o Fonasefe decidiu manter a vigília em frente ao Ministério nos próximos dias. O prazo dado ao Governo para uma resposta aos servidores seria até o dia 1° de abril.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?