domingo, 7 agosto, 2022
spot_img

Recomposição salarial: ato no STF abre atividades do 11º Congrejufe

Congressistas intensificam pressão pelo reajuste da categoria; manifestação acontece na quarta-feira (27) e marca início do 11º Congresso da Fenajufe

Antes de se deslocarem para o local onde acontecerá o 11 º Congrejufe, as delegações dos estados farão uma parada no Supremo Tribunal Federal (STF). A intensão é pressionar os ministros para encaminharem o projeto de reestruturação das Carreiras ao Congresso Nacional.

O ato chamado pela Fenajufe acontece nesta quarta-feira (27) às 14 horas e dá sequência às atividades pré-congressuais iniciadas com o debate de gênero das lives no mês de março e a inauguração da nova sede nesta terça-feira (26).

A Fenajufe vai disponibilizar transporte desde o aeroporto para os participantes. Logo após o ato, os (as) congressistas seguirão para Alexânia, cidade localizada no estado de Goiás onde acontecerá o maior evento da categoria (11º Congrejufe) entre os dias 27 de abril a 1º de maio.

Após o governo sinalizar que dará reajuste linear de 5% aos servidores, a Federação intensificou a luta pela recomposição salarial dos servidores  e servidoras do PJU e MPU. Como reforço, iniciou campanha  em redes sociais com alvo  no STF e na Procuradoria Geral da República (PGR).

Desde o início do ano a Federação participa da mobilização nacional com as entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Públicos Federais (Fonasefe), pela recomposição das perdas salariais. O índice pleiteado é de 19,99%.

Os prazos legais para concessão de reajuste em ano eleitoral pelo mecanismo da revisão geral anual (art. 37, inciso X da Constituição) se encerram  no final do mês, no entanto, esses limites não se aplicam ao reajuste por meio de reestruturação das carreiras.

Foto/Crédito: Fenajufe

Fonte: Joana Darc Melo, da Fenajufe, editado por Sindjuf-PA/AP

 

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.