quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Recomposição salarial: Fenajufe participará de audiência pública na Câmara nesta terça-feira(15)

Além da recomposição evento vai discutir o Dia Nacional de Paralisações; Fenajufe orienta participação máxima

A Fenajufe participará com demais entidades do serviço público de audiência pública nesta terça-feira (15) na Câmara dos Deputados. A atividade vai discutir recomposição salarial emergencial além de buscar apoio dos parlamentares presentes na audiência para o ato nacional no dia 16.

A audiência foi agendada a pedido da Federação na reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no dia 07/03. A Fenajufe entrou em contato com o Deputado Federal Alencar Santana Braga (PT/SP) que agendou a audiência em conjunto com a Liderança do PT e a Frente Parlamentar –  FPMSP- 

A data (dia 16) marca o ultimato ao governo para a negociação com servidoras e servidores federais pela recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos.

A Fenajufe ressalta que a presença de todas e todos na audiência pública é de extrema importância para fortalecer e unificar a luta do conjunto de servidores.

A Federação encaminhou ofício aos sindicatos filiados na última semana  pedindo engajamento máximo ao ato nacional em Brasília com envio de caravanas, delegações ou representações nesse sentido orienta participação total aos que já estiverem em Brasília.

Reforçando a importância do engajamento de todas e todos no processo de construção da resistência aos ataques patrocinados pelo governo e Congresso Nacional contra os serviços públicos, a Fenajufe indica ainda aos sindicatos, a participação nas atividades indicadas:

A audiência pública será no plenário 3 da Câmara dos Deputados as 15 horas.

Calendário

15/03 – Audiência pública – “Recomposição Salarial para os Servidores  Públicos” (Plenário 3  da Câmara – 15 horas).

16/3/22 – “Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações” em todo Brasil, com ato  nacional em Brasília;

23/3/22 – “Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO”, respeitando a especificidades de cada entidade.

Joana Darc Melo

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8668-recomposicao-salarial-fenajufe-participara-de-audiencia-publica-na-camara-nesta-terca-feira-15

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?