quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Recomposição salarial: Fonasefe aprova nova jornada de luta e busca audiência com o governo dia 23

Após ato nacional  em Brasília,servidores decidem intensificar pressão e fortalecer movimento paredista

Servidoras e servidores públicos representantes das três esferas do funcionalismo decidiram em reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, (FONASEFE) ocorrida dia 18, manter a mobilização pela recomposição salarial.

A Fenajufe foi representada pelo coordenador Fabiano dos Santos. Para os participantes da reunião, os atos do Dia Nacional de Mobilização no dia 16, reforçaram a unidade das categorias. Em Brasília a atividade reuniu mais de 3 mil pessoas em passeata e lotou o espaço em frente ao Ministério da Economia.

Desde o dia 17,servidores e servidoras fazem vigília em frente ao Ministério da economia e na próxima quarta-feira (23) novo ofício será protocolado no local pelo Fonasefe. O documento reitera pedido de audiência em caráter de urgência com o governo.  

Caso o governo continue a ignorar o pedido de negociação das categorias, uma greve nacional não está descartada. Em todos os segmentos do funcionalismo há crescente construção de movimento paredista.

As entidades nacionais seguem na construção de uma greve unificada por tempo indeterminado, indicada para iniciar a partir do dia 23 de março.

Em sua fala, Fabiano reafirmou que “o entendimento coletivo é que para ter a reivindicação do funcionalismo atendida, precisamos de uma forte  greve unificada dos (as) servidores públicos federais”.

As categorias buscam negociação para a pauta de reivindicações que pede a recomposição das perdas inflacionárias dos últimos três anos. O índice de 19,99% corresponde ao início do governo Bolsonaro até dezembro de 2021.

► Calendário aprovado

23/03 – Novo protocolo no Ministério da Economia  (solicitação de audiência às 10h);

29,30 e 31/03: Jornada de Luta em Brasília

30/03: Ocupa Brasília – Caravanas de todos os estados

01/04: Ato pela Liberdades democráticas: ditadura nunca mais, convocado pelo ANDES-SN, na cidade de Porto Alegre;

07/04: Dia Mundial da Saúde. Fortalecer atos que vão ocorrer em todo Brasil destacando a defesa do SUS;

09/04 :Dia Nacional construído pelo Comando Nacional de Luta pelo “FORA BOLSONARO”

Por Joana Darc Melo

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8688-recomposicao-salarial-fonasefe-aprova-nova-jornada-de-luta-e-busca-audiencia-com-o-governo-dia-23

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?