terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

Recomposição salarial: participe do tuitaço nesta segunda-feira (14) em defesa do ‘reajuste já’

A ação é promovida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público; utilize a hashtag #ReajusteJaServidores a partir das 19h

A semana de mobilização em defesa da recomposição das perdas inflacionárias para servidoras e servidores públicos começa com tuitaço nesta segunda-feira (14), a partir das 19h. A ação no Twitter é promovida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e conta com apoio da Fenajufe e diversas entidades parceiras. A hashtag é #ReajusteJaServidores.

Servidores de diversos segmentos do funcionalismo se mobilizam em busca de recomposição imediata de 19,99% ainda em 2022. O índice é referente às perdas acumuladas desde o início do governo Bolsonaro — correspondente ao período de janeiro de 2019 a dezembro de 2021.

O tuitaço foi instrumento importantíssimo na luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20) em 2021. A pressão nas ruas e nas redes impediu que a PEC 32 fosse votada.

Siga os perfis das entidades, curta, comente e retuíte as mensagens. Hoje, às 19h, no Twitter. Dicas:

1) Use somente a hashtag #ReajusteJaServidores;

2) Escreva frases diferentes antes ou depois da tag para tuitar;

3) Alterne entre tuitar e responder o tuíte de outra pessoa.

4) Retuite, curtidas e comentários também são válidos;

5) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais;

6) Espere pelo menos um minuto entre um tuíte e outro. Durante esse tempo de espera, curta, responda e cite os tuítes de outras pessoas;

7) Não publique o mesmo texto com a tag várias vezes.

Sem negociação até o momento

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenajufe faz parte, e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) protocolaram, na última terça-feira (8), novo ofício no Ministério da Economia reiterando pedido de abertura imediata de mesa de negociação com os servidores. Até o momento, Paulo Guedes não se manifestou.

No documento enviado, as entidades cobraram uma resposta de Guedes uma vez que aguardam desde 18 de janeiro – há mais de 25 dias – manifestação do governo quanto às reivindicações protocoladas:

1) Recomposição salarial imediata de 19,99%;

2) Arquivamento da PEC 32/2020;

3) Revogação da Emenda Constitucional 95.

Raphael de Araújo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8592-recomposicao-salarial-participe-do-tuitaco-nesta-segunda-feira-14-em-defesa-do-reajuste-ja

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?