quinta-feira, 4 dezembro, 2025
spot_img

REFORMA ADMINISTRATIVA: Fenajufe participa de mobilização no aeroporto de Brasília contra o desmonte do serviço público

A PEC 38/25 é um risco não apenas para as servidoras e servidores, mas para a sociedade

A Fenajufe se somou à diversas entidades representativas do funcionalismo e centrais sindicais, nesta terça-feira (2), para mais uma mobilização contra a reforma administrativa (PEC 38/25) no aeroporto de Brasília, na recepção aos parlamentares. O recado foi muito claro e em alto e bom som: se votar na PEC 38 não volta!

A coordenadora Fernanda Lauria e o coordenador Júlio Cesar Daru, plantonistas da semana, participaram do ato nesta manhã. Confira o informe:

A PEC 38 é um risco não apenas para as servidoras e servidores, mas para a sociedade, uma vez que o acesso ao serviço público ficará extremamente prejudicado. O objetivo da reforma é o Estado mínimo, privatizado. Ou seja, nessas condições, todos perdem.

Confira a lista com os deputados que colocaram as suas digitais pelo protocolo da PEC 38/25:

De acordo com a assessoria parlamentar da Fenajufe, a PEC 38 registrou, nos últimos dias, uma retirada expressiva de apoios na Câmara dos Deputados. Até a publicação desta matéria, 29 parlamentares haviam cancelado suas assinaturas, movimento que fragiliza politicamente a proposta e compromete sua força para avançar na Casa.

Ainda segundo a assessoria, o recuo atinge diferentes partidos, MDB, Republicanos, PL, PP, PSD, União Brasil e Solidariedade, indicando que a resistência à matéria é transversal e não restrita a um único campo ideológico.

No entanto, a Fenajufe alerta: embora a retirada de assinaturas fragilize a tramitação, ainda é necessária a permanência da vigilância e da mobilização.

 
Fonte: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS