sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Regime Jurídico Único e revisão salarial anual de servidores na pauta do STF

A Ação Direta de Inconstitucionalidade 2135 e o Recurso Extraordinário 843112 estão pautados na sessão desta quinta-feira (20), às 14h

Dois temas de interesse dos servidores do Poder Judiciário estão na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (20): a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2135 com pedido de medida cautelar, que trata do Regime Jurídico Único (RJU) do segmento, nas três esferas governamentais; e o Recurso Extraordinário (RE) 843112 sobre a revisão salarial anual de servidores.

A Fenajufe, admitida como amicus curiae na ADI 2135, terá voz na sustentação oral a ser proferida pelo advogado Cezar Britto, da Assessoria Jurídica Nacional da Federação, a cargo do escritório Cezar Britto Advogados Associados.

Mais sobre o tema:

Regime Jurídico de servidores volta à pauta do Supremo

Também está na pauta o Recurso Extraordinário 843112 — que dispõe sobre o papel do Poder Judiciário na concretização do direito à revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos diante do reconhecimento da demora do Poder Executivo. O relator do RE é o ministro Luiz Fux.

A 24ª sessão extraordinária do STF acontecerá, nesta quinta (20), às 14h e será realizada por videoconferência.

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/6957-regime-juridico-unico-e-revisao-salarial-anual-de-servidores-na-pauta-do-stf

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?