sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Regulamentação da polícia institucional do MPU está na pauta do CNMP nesta terça-feira (8)

1ª Sessão Ordinária de 2022 será transmitida no canal do Conselho no YouTube a partir das 09h

A discussão sobre a criação da polícia institucional no âmbito do Ministério Público da União (MPU) está na pauta da 1ª Sessão Ordinária de 2022 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta terça-feira (8). A sessão será transmitida no canal do CNMP no YouTube a partir das 09h.

No ano passado, a Fenajufe e outras entidades sindicais e associações protocolaram pedido de regulamentação do órgão no Conselho. A alteração da nomenclatura do cargo de agente de segurança institucional para polícia do MPU valoriza as funções dos servidores atuantes na área e promove incentivo aos profissionais.

A pauta de julgamentos da primeira sessão do ano é composta por um processo físico e 102 eletrônicos.

Depois da forte atuação da Fenajufe, em 2020, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou criação da Polícia Judicial no Poder Judiciário da União. Hoje, o tema segue em discussão no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU. A votação da proposta de regulamentação será votada na retomada dos trabalhos do Fórum este ano.

Raphael de Araújo

Foto/Crédito: Reprodução/CNMP

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8568-regulamentacao-da-policia-institucional-do-mpu-esta-na-pauta-do-cnmp-nesta-terca-feira-8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?